Medidas Para Evitar a Acidez Estomacal. Saiba Como.

O ardor ou acidez estomacal é uma sensação de queimação na boca do estômago que costuma subir, chegando à garganta e provocando um gosto amargo ou ácido. Costuma ocorrer uma hora depois de cada refeição....

O ardor ou acidez estomacal é uma sensação de queimação na boca do estômago que costuma subir, chegando à garganta e provocando um gosto amargo ou ácido. Costuma ocorrer uma hora depois de cada refeição.

Como evitar a acidez estomacal ou o ardor:

Medidas Para Evitar a Acidez Estomacal. Saiba Como.

  • Evite café, bebidas alcoólicas, gaseificadas, cítricos, alimentos condimentados, chocolate, tomate, cebola e qualquer outro alimento que sejam indicados como responsáveis por nossa acidez estomacal.
  •  Depois de comer não realize exercícios intensos, nem adote algumas posturas, como a de se abaixar; porém, é recomendado caminhar em um ritmo suave.
  • Não deite-se até 2 ou 3 horas após comer, quando fazemos isso os alimentos são pressionados contra o esfíncter que, em condições normais, evita o retorno dos alimentos ao esôfago.
  • As refeições devem ser leves, sobretudo no jantar. Comidas pesadas são pouco produtivas, ainda mais se são gordurosas, pois são mais difíceis de digerir e atrasam a digestão.
  • Durma com a cabeça elevada, aproximadamente uns 15 cm. Para isso, levante a cabeceira da cama ou o colchão na região da cabeça.  Manter a cabeça mais alta que o estomago impedirá o retorno dos alimentos. Utilizar mais almofadas não é útil, por que durante a noite nos movimentamos e perdemos a postura da cabeça elevada.
  •  Para pessoas obesas, é importante buscarem o emagrecimento. A obesidade aumenta a pressão abdominal, fomentando o retorno ao esôfago.
  •  Não utilize roupas ou cintos muito apertados.
  • Não fume, recomendação muito benéfica em diversos aspectos, mas se esse for o motivo para abandoar o vício, perfeito.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.