Maneiras Eficazes De Eequilibrar Os Hormônios Naturalmente

Hormônios como a testosterona, estrogênio, cortisol, insulina, leptina e assim por diante, desempenham um papel vital na perda de peso e saúde em geral. Por exemplo, altos níveis de cortisol dificultam a perda de peso e causam o acúmulo de [...]

Hormônios como a testosterona, estrogênio, cortisol, insulina, leptina e assim por diante, desempenham um papel vital na perda de peso e saúde em geral. Por exemplo, altos níveis de cortisol dificultam a perda de peso e causam o acúmulo de gordura ao redor da barriga. Equilibrar os hormônios também irá aumentar o seu metabolismo.

Os hormônios são secretados por várias glândulas e órgãos, incluindo os da tireoide, hipófise, ovários, testículos e pâncreas. O sistema endócrino inteiro trabalha em conjunto para controlar os níveis de hormônios circulantes em todo seu corpo, e se um ou mais hormônios estão em desequilíbrio pode causar graves problemas de saúde.

Bem, a melhor solução para os desequilíbrios hormonais não é comprimidos ou injeções. Você pode, naturalmente, manter seus hormônios equilibrados sem tomar medicamentos prescritos para o resto de sua vida.

Sinais e sintomas de desequilíbrios hormonais

Alguns dos sinais e sintomas de desequilíbrios hormonais mais comuns incluem:

– Infertilidade e períodos irregulares

– Ganho de peso ou perda de peso (inexplicável)

– Fome constante

– Variações de humor

– Depressão e ansiedade

– Fadiga

– Insônia

– Baixa libido

– Alterações no apetite

– Problemas digestivos

– Queda de cabelo

Os sintomas de desequilíbrios hormonais podem variar drasticamente dependendo do que tipo de distúrbio ou doença que eles causam. Por exemplo, a alta quantidade de estrogênio pode contribuir para problemas como a endometriose e problemas reprodutivos.

Maneiras Eficazes De Eequilibrar Os Hormônios Naturalmente

Como equilibrar os níveis de hormônios

Os desequilíbrios hormonais são causados por fatores multifatoriais, ou seja, eles são causados por uma combinação de fatores, como uma dieta irregular, genética, estresse e exposição a toxinas do ambiente. Aqui estão 12 maneiras de equilibrar seus hormônios que você pode começar a fazer hoje e que ajudarão a tratar o problema sem experimentar os efeitos colaterais negativos associados com os tratamentos sintéticos.

1 – Aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega 3

2 – Exercite-se regularmente

3 – Consumir raiz de maca

4– Reduzir a ingestão de cafeína

5 – Dormir bem

6– Não fique sem comer

7 – Coma alimentos naturais

8 – Aumentar a ingestão de magnésio

9 – Evitar toxinas

10 – Tomar sol

11 – Reduzir a ingestão de álcool e evite fumar

12– Tomar óleo de coco

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.