Maneiras De Aliviar Uma Dor De Garganta

A dor de garganta pode ser o primeiro sinal de um resfriado ou uma indicação de algo mais sério (como faringite estreptocócica). Independentemente da causa, a sua preocupação imediata...

A dor de garganta pode ser o primeiro sinal de um resfriado ou uma indicação de algo mais sério (como faringite estreptocócica). Independentemente da causa, a sua preocupação imediata quando sofre deste mal é achar uma forma de obter alívio rápido. Você pode correr para o seu médico, mas existem bons tratamentos e remédios caseiros para aliviar a dor de garganta.

Maneiras De Aliviar Uma Dor De Garganta

Anti-inflamatórios

Um dos tratamentos mais eficazes para a dor de garganta é recorrer aos anti-inflamatórios.

Pastilhas e sprays

Chupar pastilhas para a tosse estimula a produção de saliva, o que pode ajudar a manter a sua garganta úmida. Mas muitas variedades não são mais eficazes.

Xarope para tosse

Mesmo se você não tem uma tosse (ainda), xaropes para a tosse podem ajudar a aliviar a dor de garganta. Como as pastilhas e sprays, eles proporcionam um alívio da dor temporário.

Maneiras De Aliviar Uma Dor De Garganta

Líquidos

Manter-se hidratado é muito importante, especialmente quando você está doente e sua garganta fica irritada ou inflamada. Isso mantém suas membranas mucosas úmidas e mais capazes de combater bactérias e substâncias irritantes como alérgenos.

Gargarejo com água salgada

Vários estudos descobriram que gargarejo várias vezes ao dia com água morna e sal pode reduzir o inchaço na garganta e soltar o muco, ajudando a eliminar as substâncias irritantes ou bactérias

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.