Lugares Que Estão Cheios De Germes Sempre

Uma boa higiene é algo que todos nós devemos praticar juntos, para eliminar as bactérias e vivermos livre de germes o tanto quanto formos capazes.

Veja os lugares onde estão cheios de germes e bactérias:

1. A pia da cozinha e a esponja de lavar a louça

Uma pesquisa descobriu que, enquanto seu banheiro contém 110 bactérias por centímetro quadrado, a sua pia da cozinha, provavelmente, contém 100.000 bactérias por centímetro quadrado. Grande parte dessas bactérias vêm de alimentos, incluindo E. coli e Salmonela. Nosso alimento também serve de comida para germes e, como resultado, eles crescem. Para resolver isso, você deve desinfetar a sua pia, secar e conferir se a torneira funciona regularmente.

2. As toalhas no banheiro

Toalhas úmidas ou panos de qualquer tipo são particularmente perigosos para nós, porque são o ambiente perfeito para os germes se espalharem.

germes

3. Próximo ao vaso sanitário

O banheiro é um lugar bastante cheio de germes, principalmente a região do assento sanitário. Quando nós acionamos a descarga, a pulverização resultante é dispersada por até 2 metros. Isso significa que qualquer coisa nessa área sofre risco de contaminação. Este cenário é particularmente problemático no caso de uma pessoa usar o banheiro enquanto estiver doente.

4. Sabonete em barra

Todos na minha casa preferem usar sabonete em barra, mas uma coisa que eu nunca percebi é que ele não é feito para matar os germes. O mesmo estudo citado acima aponta que eles podem acabar coletando germes, porque o sabão em barra não é um produto desinfetante, e sim um produto de higiene.

5. Na sua máquina de lavar roupas

Assim como o sabonete, a máquina de lavar é usada para a limpeza e não para desinfecção. Portanto, roupas recém-saídas da máquina de lavar estão, na verdade, cobertas de germes.

6. O refeitório

Milhões de pessoas em todo o mundo vão trabalhar mesmo quando não estão se sentindo bem. Isso significa que os seus germes são transmitidos para todos os outros funcionários, que tocam as mesmas coisas. Se você aperta a mão ou toca a mesma maçaneta da porta, o risco de infecção é o mesmo. Uma localização óbvia é o refeitório, onde o micro-ondas, a maçaneta da geladeira, a cafeteira e a chaleira (sem falar da pia), são todos um paraíso para bactérias.

7. Nos banheiros públicos

Os banheiros públicos são lugares óbvios para um grande número de germes reunirem-se. Os piores lugares são as pias, portas dos vestuários, o porta papel higiênico e as portas de entrada. 

8. No computador e em seu telefone

Nossa mesa do computador no trabalho é também um terreno fértil para as bactérias. Vamos imaginar que suas mãos estavam cheias delas graças a suas atividades diárias, mas você acabou de lavá-las. Voltando ao seu computador, você começa a usá-lo novamente e consequentemente as suas mãos tornam-se tão sujas quanto estavam antes de lavar. A mesma coisa acontece com as outras partes da sua mesa de trabalho e seu telefone celular.

germes

9. Dentro do seu carro

Por incrível que pareça, os assentos do carro, especialmente os assentos das crianças, contêm mais germes do que os nossos banheiros, segundo um estudo recente. Devido aos nossos deslocamentos entre casa, trabalho, espaços públicos e privados, nossos veículos facilitam a circulação de germes para todos os lugares. Basta pensar em todas as partes do seu carro que você toca com frequência: o volante, painel, os cintos de segurança e maçanetas, por exemplo.

10. A sua bolsa ou mochila

Há muitos itens que trazemos para dentro do nosso lar que são bastante sujos, porque acumulam criaturas microscópicas desagradáveis no caminho até lá. Se você carrega uma bolsa ou mochila, basta pensar em todos os lugares onde você pode colocá-las durante o dia. Sua parte inferior e os lados provavelmente estarão repletos de germes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.