Lavar Os Cabelos Com Sabonete Faz Mal? MITO ou VERDADE

Lavar os cabelos é um ritual que apesar de ter passos básicos pode mudar muito e funcionar de maneira diferente para cada pessoa de acordo com o seu tipo de cabelo....

Lavar os cabelos é um ritual que apesar de ter passos básicos pode mudar muito e funcionar de maneira diferente para cada pessoa de acordo com o seu tipo de cabelo.

Como o sabonete reage no cabelo

Lavar Os Cabelos Com Sabonete Faz Mal? MITO ou VERDADE

O sabonete pode parecer uma boa ideia pelo fato de ser um produto que está relacionado à limpeza do corpo e, consequentemente, os pelos. Inclusive, muitos homens dispensam xampu e condicionador e usam o sabonete como alternativa mais prática e econômica para cuidar dos cabelos curtos.

A questão é que por mais que os sabonetes não tenham elementos nocivos para os cabelos, eles são produtos desenvolvidos para limpar a pele do corpo. A pele da cabeça é mais sensível do que o resto do corpo, assim, o sabonete na cabeça acaba com toda a oleosidade dessa região.

Quando ela fica seca você está propenso a ter rachaduras ou infecções na cabeça. Outro efeito direto do uso do produto é fazer com que seus fios fiquem mais quebradiços, sem cor e vida.

A  indicação é lavar a cabeça  apenas uma vez por semana com o sabonete 100%  natural. Pode ser menos agressivo, o uso constante pode causar todos os problemas que um sabonete comum causaria no seu couro cabeludo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.