Isotônicos: Cuidados Com a Hidratação do Corpo.

Cuidar da hidratação durante a estação mais quente do ano é de suma importância para o corpo. Isso porque durante o verão perdemos líquido com maior facilidade através da transpiração. Inserir na dieta...

Cuidar da hidratação durante a estação mais quente do ano é de suma importância para o corpo. Isso porque durante o verão perdemos líquido com maior facilidade através da transpiração. Inserir na dieta alimentos que favoreçam a hidratação e a reposição de minerais é uma de nossas dicas.

Beber 2 litros de água e ingerir frutas como:

  • laranja,
  • tangerina,
  • melão,
  • melancia,
  • abacaxi, entre outras da época, ajudam a repor em nosso organismo sódio, potássio, magnésio, e outros minerais que equilibram a hidratação e fazem parte de diversos processos fisiológicos essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Isotônicos: Cuidados Com a Hidratação do Corpo.

Quem não abre mão de praticar esportes e atividades físicas, deve redobrar os cuidados com a hidratação. Além da água, a dica da nutricionista é o consumo de isotônicos – bebidas compostas de água, sais minerais e carboidratos, ricos em cálcio, fósforo, sódio e potássio.

A bebida fornece a rápida recuperação de nutrientes perdidos durante os exercícios e dificulta o avanço do processo de exaustão. Sabores como laranja, uva, tangerina, lichia, limão, frutas vermelhas e maracujá, deixam o sabor da bebida mais refrescante e deliciosa.

Água de coco: um isotônico natural

Você sabia que a água de coco é considerada um isotônico natural? Isso se deve ao fato do alimento ser rico nos mais diversos sais minerais, como sódio e potássio que possibilitam uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes nutrientes através da urina e da pele

Por isso, além de ser ideal para quem prática esportes, ela é amplamente recomendado às pessoas em caso de desidratação, ou, até mesmo, que passaram por grandes cirurgias, principalmente as do sistema digestivo.

Fora tudo isso, alguns estudos afirmam que a água de coco tem uma boa aceitação no tratamento de quimioterapia, pelos sintomas desagradáveis que o tratamento apresenta dificultando a ingestão de certas bebidas, até da água pura.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.