Hortelã: Erva Repleta de Benefícios Para a Saúde

Hortelã pode ser descrito como uma das ervas mais usadas extensivamente no mundo da culinária. Hortelã é conhecida por seu aroma único e acrescenta uma mistura de frescor aos pratos. A característica verde e vibrante da hortelã faz com que pareça ainda mais exótico. É amplamente utilizado como em gomas de mascar, vários antisséptico bucal e creme dental. Várias bebidas, sorvetes, xaropes, doces, molhos e muito, muitos pratos usam hortelã por causa do seu aroma. Também tem muitas propriedades medicinais e é conhecido por fazer maravilhas para o sistema digestivo.

Leia mais sobre os benefícios da hortelã Para saúde!

∴ Benefícios nutricionais da Hortelã: Hortelã tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes. Ele fornece apenas 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de Proteína. É rico em Vitamina C, vitamina B e Vitamina D e minerais como Magnésio, Ferro, sódio e Potássio.

∴ Benefícios da Hortelã para as funções digestivas: A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão. Chá de Hortelã é frequentemente consumida por uma pessoa que sofre de prisão de ventre, pois é rica em fibras dietéticas que contribui com o movimento do intestino.

∴ Benefícios da Hortelã para estresse: A Hortelã tem um forte aroma que o torna útil no alívio do estresse. Óleo de hortelã é usado em vários medicamentos para evitar dores de cabeça e o tratamento da depressão. Muitos perfumes e sabonetes aromáticos também estão disponíveis, que ajuda a elevar o humor. Eles podem ser mantidos abaixo do travesseiro, a fim de obter um efeito relaxante e de uma Boa Noite de Sono.

hortela

∴ Benefícios da Hortelã na Prevenção de resfriado: A Hortelã é consumida para prevenir muitas doenças respiratórias. É útil contra infecções de garganta. Seu cheiro forte ajuda na limpeza da traqueia e remove o bloqueio nariz e congestões respiratórias e tem excelentes benefícios contra a asma por causa do seu aroma.

∴ Benefícios da Hortelã para a pele: A Hortelã é muito benéfico para a pele. Tem propriedades anti-inflamatórias e é ante pruriginosas; ele pode ser aplicado diretamente sobre as áreas que coçam. Ele pode ser usado como um purificador para remover a pele morta e podem ajudar a trazer brilho para a pele. Ele pode ser aplicado para a acne e espinhas. Tem efeito calmante e refrescante que ajuda na prevenção de acnes.

∴ Benefícios da Hortelã contra o Câncer: Menta restringe o metabolismo das células cancerosas. O câncer de próstata pode ser prevenido pelo seu consumo, pois ajuda a desestabilizar a estrutura do DNA. Os carotenóides e retinóides também estão presentes na hortelã que é útil contra câncer de fígado.

Outros Benefícios da Hortelã para Saúde:

Hortelã é como um limpador de sangue e ajuda na liberação de toxinas. É diurético e é útil para eliminar os resíduos corporais.

Hortelã é usado para a saúde oral. É consumida para restringir o mau hálito. Combate bactérias e germes na boca. Também protege os dentes e gengivas.

hortelã

Contraindicações

A hortelã é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com obstrução dos ductos biliares, pessoas com anemia, crianças menores de dois anos e pessoas com hipersensibilidade ao óleo essencial.

Riscos do consumo excessivo

O excesso de hortelã podem causar contrações uterinas, atrapalhar o sono, diminuição da sensibilidade, falta de ar e, em casos muito raros, pode causar asfixia em crianças e lactantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.