Homem Também Tem Câncer de Mama. Veja os Sintomas.

Portanto, se você notar qualquer alteração nas mamas consulte imediatamente um médico para poder realizar o diagnóstico...

A mama é formada pelos lobos (glândulas produtoras de leite nas mulheres), dutos (tubos minúsculos que carregam o leite dos lobos para o mamilo) e estroma (tecido adiposo e tecido conjuntivo que envolve os dutos e lobos, além de vasos sanguíneos e vasos linfáticos).

Os homens precisam saber que o câncer de mama não é restrito apenas às mulheres. Os possíveis sinais de câncer de mama em homens incluem:

Homem Também Tem Câncer de Mama. Veja os Sintomas.

  • Protuberância ou inchaço, geralmente (mas nem sempre) indolor.
  • Pele ondulada ou enrugada.
  • Retração do mamilo.
  • Vermelhidão ou descamação da pele da mama ou do mamilo.
  • Inchaço nos linfonodos axilares.

Estas alterações não são sempre causadas pelo câncer. Por exemplo, a maioria dos nódulos de mama em homens é causada por ginecomastia. Portanto, se você notar qualquer alteração nas mamas consulte imediatamente um médico para poder realizar o diagnóstico.

Como é feito o tratamento

O tratamento para o câncer da mama masculino varia de acordo com grau de desenvolvimento da doença, mas geralmente é iniciado com uma cirurgia para retirar todo o tecido afetado, assim como as ínguas inflamadas.

Quando o câncer está muito desenvolvido, pode não ser possível remover todas as células cancerígenas e, por isso, pode ser ainda necessário fazer outros tratamentos como quimioterapia, radioterapia ou terapia hormonal, por exemplo. Saiba mais sobre como é feito o tratamento do câncer de mama.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.