Hábitos Que Causam o Estômago Inchado

Você já deve ter notado que seu estômago parece plano nas manhãs e sua aparência é como você quer que seja. No entanto, com o passar das horas, você percebe que seu estômago se torna inchado a ponto de deixar [...]

Para evitar o estômago inchado, é muito importante alimentar-se com moderação e mastigar bem os alimentos, a fim de ter uma melhor digestão e não acumular ar.

Você já deve ter notado que seu estômago parece plano nas manhãs e sua aparência é como você quer que seja. No entanto, com o passar das horas, você percebe que seu estômago se torna inchado a ponto de deixar sua roupa mais apertada do que o normal. Sabe qual é o problema?

É possível que seu sistema digestivo tenha um excesso de ar aprisionado em consequência de maus hábitos alimentares, e o consumo de certos alimentos que não são tolerados e podem causar irritações. Para combater esse inchaço no estômago, é muito importante parar com esses hábitos e fazer todo o possível para esquecê-los.

5 Hábitos Que Causam o Estômago Inchado

  1. Intolerâncias alimentares

Intolerâncias alimentares não devem ser negligenciadas, pois além de causarem um estômago inchado também podem causar outros problemas de saúde. Se você pensa que é imune a alergias alimentares, você precisa pensar novamente, especialmente quando você percebe que seu estômago inchou.  Algo muito semelhante acontece com as pessoas que sofrem de intolerância à lactose.

Qual é a solução? Procure um médico especialista e solicite um teste de sensibilidade alimentar. Se os resultados forem positivos, é importante modificar a sua alimentação e evitar esses tipos de alimentos.

Hábitos Que Causam o Estômago Inchado

  1. Alimentos processados

Os alimentos processados contêm quantidades elevadas de sódio e outras substâncias que não trazem quaisquer benefícios para o seu estômago. O sódio é uma das principais causas de retenção de líquidos no corpo, que é outra das razões que causam um estômago inchado.

Qual é a solução? Escolha alimentos naturais e faça em casa mesmo. Consuma mais frutas, legumes e grãos de trigo que são muito mais baixos em sódio ou completamente livres de sódio.

  1. Comer muito rápido

É muito importante comer com moderação e mastigar bem os alimentos, pois comer com pressa vai fazer com que você engula ar sem perceber, que também pode causar inchaço no estômago. Muitas pessoas não gastam tempo mastigando seus alimentos o suficiente e com isso seu estômago ficará inchado o tempo todo.

Qual é a solução? É muito importante mastigar bem os alimentos e comer em um ritmo lento, a fim de ter uma melhor digestão e evitar o acúmulo de ar no estômago.

  1. Consumir muitas bebidas carbonatadas

Refrigerantes e bebidas carbonatadas podem até nos satisfazer quando estamos com sede, no entanto, estas bebidas não são as melhores opções para o nosso corpo, pois elas não proporcionam benefícios nutricionais e contêm substâncias que inflamam o estômago e causam outros problemas digestivos.

Qual é a solução? Evite o consumo de bebidas carbonatadas e em vez disso escolha beber mais água e sucos naturais.

  1. Comer antes de ir para a cama

Um grande erro cometido por muitas pessoas é não saber como comer antes de dormir. O jantar é uma refeição que deve ser comida pelo menos duas ou três horas antes de ir para a cama, e ela deve ser algo leve e fácil de digerir.

Qual é a solução? Coma pelo menos 3 horas antes de ir dormir, com alimentos leves e se você não tem outra escolha coma apenas uma pequena quantidade de frutas ou iogurte. Lembre-se que a refeição mais importante do dia é o café da manhã. Portanto, coma menos no jantar, a fim de ter uma melhor digestão.

  • Lembre-se

Se você deseja obter uma barriga lisa, é muito importante que você modifique quaisquer maus hábitos que você tenha. Você também deve melhorar a sua alimentação, fazer mais atividades físicas e aumentar o seu consumo de água. Um estilo de vida saudável não só irá ajudá-lo a ter um estômago mais plano, como também irá melhorar a sua aparência inteira e, especialmente, a sua saúde.

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