Hábitos Prejudiciais a Pele

pele1

Com o passar dos tempo rugas, oleosidade demais e envelhecimento precoce estão entre alguns dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres. Mas você sabia que é possível evitar esses e outros efeitos apenas evitando alguns maus hábitos?

Beber pouca água:

A água é essencial para hidratar nosso corpo e sem ela corre a desidratação. Resultado: a pele fica mais flácida e sem viço. Por isso é muito importante beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Não usar protetor solar:

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Resultado: aparecem manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos , câncer de pele. O importante é passar protetor solar.

Poluição:

O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.

Açúcares e gorduras em excesso:

O açúcar em excesso acaba deixando a pele sem elasticidade e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

Alimentação inadequada:

A sua alimentação tem ser completa, rica em vegetais, frutas, leguminosas, cereais e hortaliças. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres.

Dormir mal:

Se você não dorme muito bem os efeitos são tanto emocionais quanto físicos, surgem as olheiras e o estresse aumenta. Por isso, é importante dormir bem, pois durante o sono produzimos hormônios rejuvenescedores, como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são calmantes e reparadores.

Sedentarismo:

Praticar atividade física só traz benefícios para o corpo e para pele. Combate a flacidez, celulite e a gordura localizada.

Dispensar hidratante:

É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externa, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. Por isso abuse de cremes hidratantes.

Estresse:

O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções.

Tabagismo:

Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.