Gargarejo Para Garganta Inflamada. Dessa Você Não Sabia!

Garganta inflamada é um problema bem incômodo. A dor atrapalha para comer, para falar e até mesmo ao engolir a própria saliva, aí está a dor....

Garganta inflamada é um problema bem incômodo. A dor atrapalha para comer, para falar e até mesmo ao engolir a própria saliva, aí está a dor. Em crianças o problema é ainda mais chato, pois a inflamação normalmente vem acompanhada de febre, deixando os pequenos bem amuados, o que dá tristeza de ver.

Se a inflamação for descoberta bem no início, há a possibilidade de tratamento sem a utilização de antibióticos, que são medicamentos fortes, que devem ser evitados ao máximo. As plantas medicinais podem nos ajudar em diversas doenças, inclusive nas inflamações.

Chá de Folha de Goiabeira – Receita

Gargarejo Para Garganta Inflamada. Dessa Você Não Sabia!

Para fazer esse chá, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 litro de água
  • 6 folhas frescas de goiabeira
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (café) de sal

Modo de Preparo

Comece lavando bem as folhas de goiabeira. Enquanto isso, coloque a água para ferver. Assim que começar a borbulhar, junte as folhas de goiabeira bem lavadas, desligue o fogo e tampe. Mantenha abafado por 3 minutos, depois coe e misture os demais ingredientes.

Posologia (Como Usar o Chá)

Esse chá deve ser usado para fazer gargarejos, deixando que o líquido fique bem em contato com a área afetada. Faça gargarejos com o chá morno a cada 4 horas, enquanto mantiver o quadro infeccioso. É importante que o chá esteja morno, para obter o efeito desejado.

Cuidados (Precauções)

O uso excessivo das folhas de goiabeira pode causar a prisão de ventre, por isso tome somente a quantidade recomendada. Este chá não é indicado para pessoas que tenham problemas intestinais, ou que tenham o aparelho digestório muito sensível.

Outros Benefícios das Folhas de Goiabeira

  • Além de tratar a dor de garganta, as folhas de goiabeira têm outras utilidades medicinais. Este mesmo chá pode ser usado para fazer bochechos em casos de gengivite.
  • As folhas de goiabeira também podem ser usadas para tratar problemas vaginais, como a candidíase, por exemplo.
  • Inchaços e dores nos tornozelos também podem ser tratados com as folhas de goiabeira. Basta fazer um chá usando as folhas e colocar os pés de molho nessa mistura morna, durante 20 minutos. O alívio é imediato!
  • Algumas pesquisas mostram também os efeitos benéficos dessas folhas em pessoas com diabetes. Ela é capaz de reduzir a quantidade de glicose no sangue, devido os flavonoides e outros compostos presentes nas folhas.
  • Problemas cardiovasculares, assim como a pressão alta, também podem ser evitados com a utilização constante do chá de folha de goiabeira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.