Frutas Que Fazem Um Bem Danado aos Nossos Pulmões

As frutas estão repletas de grande quantidade de vitaminas e minerais que apoiam o funcionamento saudável do sistema imunológico, respiratório e os pulmões; muitas delas contam com propriedades antioxidantes e ajudam...

As frutas estão repletas de grande quantidade de vitaminas e minerais que apoiam o funcionamento saudável do sistema imunológico, respiratório e os pulmões; muitas delas contam com propriedades antioxidantes e ajudam a prevenir danos celulares, que causam radicais livres, e a exposição a diversos contaminantes ambientais.

Laranja excelente fruta para os pulmões

Frutas Que Fazem Um Bem Danado aos Nossos Pulmões

As laranjas podem melhorar o funcionamento do sistema respiratório, especialmente em pessoas que fumam, já que seu consumo melhora a tosse matutina e a tosse crônica em pacientes adultos.

Melão

Frutas Que Fazem Um Bem Danado aos Nossos Pulmões

O melão contém altas quantidades de vitaminas A e C, que são essenciais para o funcionamento do sistema imunológico e o fortalecimento do sistema pulmonar. Uma xícara de melão em cubos contém dois terços da quantidade diária recomendada da vitamina A em mulheres e mais da metade em homens.

A vitamina A é essencial entre outras funções, como a principal defesa do corpo contra micróbios que causam doenças, e contém mais de 75% da dose diária recomendada para homens adultos, sendo vital para evitar o prolongamento de infecções.

Morangos ajudam nas funções dos pulmões

Frutas Que Fazem Um Bem Danado aos Nossos Pulmões

Os morangos são outra boa fonte de vitamina C. Uma xícara de morando contém mais de 100% da dose diária recomendada, ajuda a manter uma função pulmonar saudável, e a prevenir doenças pulmonares obstrutivas crônicas – DPOC.

Tomates 

Frutas Que Fazem Um Bem Danado aos Nossos Pulmões

O aumento da função pulmonar e a redução da respiração ofegante se associam com a ingestão de três tomates ou cinco maçãs por semana; isso é, devido aos fitoquímicos presentes nas cascas desses frutos, que são antioxidantes e protegem as vias respiratórias dos irritantes externos como a contaminação ou o cigarro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.