Farinha De Berinjela: Qualidades Para A Saúde

Após consumir a farinha de berinjela, recomenda-se comer uma fruta rica em vitamina C para que se neutralizem os radicais livres que se formam. Também se pode beber o suco de uma fruta....

Recomendações de uso da farinha de berinjela

Recomenda-se consumir 4 colheres de sopa de farinha de berinjela ao dia para poder obter benefícios.

Pode-se juntar a farinha de berinjela às sopas, iogurtes, leite, pães, entre outros alimentos. O sabor da comida não se altera com o uso da farinha de berinjela.

Após consumir a farinha de berinjela, recomenda-se comer uma fruta rica em vitamina C para que se neutralizem os radicais livres que se formam. Também se pode beber o suco de uma fruta.

A farinha de berinjela é um grande aliado para a saúde, por isso vale a pena usá-la. É também excelente para emagrecer, por isso que se pode utilizar a farinha de berinjela como um suplemento alimentar.

Farinha De Berinjela: Qualidades Para A Saúde

As qualidades para a saúde da farinha de berinjela são:

  • Ajuda a emagrecer devido a que produz saciedade, reduz o apetite e facilita a redução de peso.
  • Melhora o funcionamento dos rins.
  • Regula o funcionamento do intestino pela quantidade de fibras que leva ao corpo.
  • Reduz o risco de desenvolver diabetes ou gota.
  • Reduz o risco cardiovascular.
  • Ajuda a reduzir o mau colesterol e os triglicérides no sangue.

Como fazer a farinha de berinjela?

Compre berinjelas com casca lisa, brilhante e sem manchas. Corte-a em fatias finas e leve-as ao forno a 200o C pelo menos por duas horas, até que estejam crocantes. Depois, triture-as no liquidificador, guarde-as em um recipiente bem fechado e no congelador.

 

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