Está Com a Língua Branca? Saiba a Causa Desse Problema.

Uma língua saudável é cor de rosa e coberta com papilas, pequenos nódulos que estão sobre a superfície da língua e possuem uma textura áspera. Quando sua língua aparece branca, isso significa que restos ...

Uma língua saudável é cor de rosa e coberta com papilas, pequenos nódulos que estão sobre a superfície da língua e possuem uma textura áspera. Quando sua língua aparece branca, isso significa que restos de comida, bactérias e células mortas foram alojadas entre papilas.

A língua branca é geralmente inofensiva e temporária, mas também pode ser uma indicação de uma infecção ou algumas condições mais graves.

Veja as possíveis causas: 

Está Com a ? Saiba a Causa Desse Problema.

– Desidratação

– Má higiene bucal

– Doenças ou infecções

– Boca seca

– Febre

– Reação a certos medicamentos, incluindo antibióticos ou esteroides

– Candida oral

– Tabagismo

– Consumo de álcool

– Alimentos picantes, como pimentas

– Cardiopatia congênita em adultos

A causa mais comum de língua branca é a desidratação ou boca seca, que é um terreno fértil para bactérias. Na verdade, se você não escovar a língua e os dentes pelo menos três vezes por dia, você aumenta o risco de desenvolver a língua branca.

A língua branca é causada muitas vezes por um super crescimento da Candida, um fungo que provoca infecções fúngicas ou candidíase oral. Na verdade, é perfeitamente normal para o fungo cândida viva em sua boca, mas quando ele se acumula, pode se espalhar para o palato (céu da boca), gengivas, língua, amígdalas e parte de trás da garganta, criando uma mancha branca sobre a língua. Além da língua branca, outros sintomas de cândida incluem fadiga crônica, infecções na pele e nas unhas.

Às vezes, a língua branca que, mesmo escovada não perde a camada branca que a cobre, pode ser o resultado de uma condição mais grave. A língua branca, juntamente com dor de garganta, podem ser sintomas de infecções na garganta, infecções bacterianas, tais como a sífilis ou doença periodontal.

Um revestimento branco grosso na parte traseira ou no centro da língua pode ser um sinal de um sistema digestivo sobrecarregado. Isso pode ser causado por um desequilíbrio de boas bactérias no intestino, deficiências nutricionais e estresse.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.