Está Com Falta De Apetite? Veja As Vitaminas Que Podem Te Ajudar

Quando você não tem vontade de ingerir nenhum tipo de alimento, está claramente enfrentando falta de apetite. Este é um transtorno alimentar que costuma ser temporal ...

Quando você não tem vontade de ingerir nenhum tipo de alimento, está claramente enfrentando falta de apetite. Este é um transtorno alimentar que costuma ser temporal e circunstancial, não implicando que a pessoa afetada sofra de alguma patologia ou transtorno severo.

Não hesite em consultar o seu médico quando a falta de apetite é prolongada, independem dos sintomas.

Vitaminas para abrir o apetite:

Está Com Falta De Apetite? Veja As Vitaminas Que Podem Te Ajudar

Vitamina B12

Uma das melhores vitaminas para abrir o apetite é a vitamina B12, encarregue de metabolizar as proteínas e gorduras do nosso organismo. Em muitos casos, o défice desta vitamina no nosso corpo pode provocar a falta de apetite. Além da falta de apetite, a deficiência de vitamina B12 também pode provocar perda de peso, cansaço, constipação ou debilidade.

Zinco

Do mesmo jeito, o consumo de zinco pode contribuir para aumentar o apetite. Este mineral é importante pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, além disso, estimula a produção de testosterona. Estudos revelaram que níveis baixos de zinco podem provocar falta de apetite.

É possível tomar zinco em suplementos ou através de alimentos, tais como ostras, frango, cajus, sementes de abóbora, salvado de trigo, músculo bovino ou costela de porco.

Ácido clorídrico

Também é essencial restabelecer os níveis de ácido clorídrico no organismo quando é necessário aumentar o apetite. Este ácido ajuda a decompôr os alimentos quando chegam ao estômago para que o organismo absorva os nutrientes essenciais para a sua estabilidade. Se você tem níveis baixos de ácido clorídrico, deve restabelecê-los com bebidas proteicas ou sucos de lima em jejum ou depois de fazer exercício.

Está Com Falta De Apetite? Veja As Vitaminas Que Podem Te Ajudar

No caso das crianças

Se estamos lidando com falta de apetite infantil, os pediatras recomendam o uso de vitaminas quando o pequeno sofre de um défice vitamínico provocado por uma doença digestiva, como uma fraca absorção intestinal ou problemas no sistema digestivo. Neste caso, será administrada vitamina K a recém-nascidos para prevenir a doença hemorrágica. Também podem ser receitados suplementos de vitamina D durante o primeiro ano de vida da criança para prevenir doenças como o raquitismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.