Erros na Maquiagem que Envelhecem E Dicas Para quem Usa Óculos

A verdade é que quase ninguém quer usar uma maquiagem que envelheça mais, que traga uma aparência mais velha, de pele envelhecida. Pode até não disfarçar a idade, mas parecer com mais idade não dá!

Erros de maquiagem podem envelhecer sua produção ou até acentuar seus defeitinhos. Preste atenção em nossas dicas e acerte no make.

Base errada

O correto é escolher uma cor que seja mais próximo da cor natural da pele possível. A escolha de uma base errada pode adicionar muitos anos a sua aparência. A base precisa conectar ao seu tom de pele! E, cuidado com bases com texturas muito grossas. Elas podem acentuar as linhas de expressão, especialmente da região dos olhos! Não se esqueça que precisa ser oil free (livre de óleo).

Pó demais e/ou aplicado errado

O pó ajuda a definir a base e a amenizar a oleosidade da pele. Pós pesados marcam as linhas do rosto, especialmente as ruguinhas ao redor dos olhos. Geralmente, o melhor pó é com textura mais leve. O pó translúcido e a maquiagem mineral podem ser uma opções interessantes para a finalização da preparação da pele! Aplicar pó demais é um desastre e envelhece qualquer rosto.

Para aplicar, a melhor maneira é o pincel para pó porque evita acumular pó demais nas linhas do rosto. Deslize levemente no rosto.

Não hidratar o rosto

O rosto precisa ser hidratado! E, não só antes da maquiagem, mas continuamente, especialmente quando a pele está mais velha. É bom aplicar um hidratante com regularidade.

Blush errado

Para qualquer idade, o blush precisa dar aquele aspecto corado, sem pesar ou parecer aqueles pontos rosados exagerados no rosto. O ideal é dar aquela “carinha de saúde”, um rubor. Pode escolher um tom pêssego, rosado, coral, bronze. Descubra o que funciona melhor para você! Normalmente, para peles mais claras, o rosado e o pêssego funciona melhor. Já para peles mais escuras, aquele bege, bronze, coral pode ser mais interessante. O melhor é testar para saber!

Lápis e delineador

Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado. É claro que vai depender do tamanho dos olhos, mas isso funciona para a maioria das pessoas.

Sobrancelha sem fazer

A sobrancelha bem desenhada levanta o olhar! Quando ela está sem fazer dá uma sutil aparência mais envelhecida, especialmente na área da testa. Se você tem sobrancelhas escassas, tente preencher as falhas com uma cor um pouco mais leve que a cor natural. Vale até usar aquela dica dica de maquiagem com sombra: passar um pouco de sombra marrom para preencher as lacunas. Hoje em dia há inúmeros produtos no mercado para sobrancelha.

Corretivo

Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

Batom

Marca registrada, não pode faltar no make! Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca – e vice-versa.

Super dicas de maquiagem para mulheres que usam óculos:

oculos

  • Maquiagem simples

A máxima “menos é mais” funciona bem para maquiagem dos olhos para quem possui óculos. Maquiagem muito colorida, excessiva pode competir com o estilo e a cor da armação dos óculos. Ao mesmo tempo, os óculos podem criar sombras no olhar. Por isso, a maquiagem neutra nos olhos é a melhor opção! Opte por cores de sombras neutras e por combinações.

  • Lábios vibrantes!

O batom ajuda a equilibrar o rosto, especialmente para quem usa armação mais grossa. Essa é só mais uma opção! Não é regra obrigatória!

  • Iluminador acima dos óculos!

O iluminador evidencia as áreas do rosto que se quer chamar atenção ou trazer luz para algumas áreas do rosto. A dica geral é iluminar acima dos óculos, na região lateral da testa. O iluminador nos olhos pode também trazer luz para o olhar. Nesse caso, prefira aquela aplicação no cantinho dos olhos ou na pálpebra inferior!

  • Sobrancelha linda!

A sobrancelha feita, com ou sem óculos, ajuda a harmonizar todo o rosto. E, com a sobrancelha definida, o visual do óculos no rosto fica muito melhor. Sem falar que ajuda a realçar os olhos por detrás das lentes! Não precisa afina-la. Só limpar.

  • Olho esfumado para a noite!

Para as mulheres que não querem tirar os óculos de jeito nenhum, nem em momentos de festa, vale apostar no famoso maquiagem com olho esfumado. É aquela maquiagem de olhos elegante e que nunca sai de moda.

  • Não abuse do blush!

O blush dá aquela “carinha de saúde”! É importante incluí-lo na maquiagem com óculos, mas não exagere nos tons fortes, especialmente para quem usa óculos com armações grandes. As bochechas coradas demais podem competir com outras áreas e, até mesmo, ficar estranho.

  • Cuidado com as sombras cremosas

A sombra cremosa possui facilidade de transferência, se encostado em algo. Imagine tocar os olhos nas lentes? O efeito é óculos embaçado que incomoda. Prefira a sombra em pó que “segura” mais nos olhos.

  • Corretivo

O corretivo ajuda a disfarçar aquele “olhar afundado”. Essa é uma dica especialmente interessante para quem usa óculos sem aro ou modelos de armações finas.

O intuito não é como fazer a maquiagem de um jeito obrigatório, com certo e/ou errado. Quem usa óculos se depara com muitos contratempos com relação à maquiagem. O intuito é evitá-los através de escolhas interessantes. Lembre-se quem faz as escolhas é você!

Hoje no mercado existem vários cursos online que ensinam passo a passo a auto maquiagem vale a pena aprender, se tornar ainda mais independente!

Veja abaixo um vídeo de apresentação de um curso de maquiagem online oferecido por Juliana Goes que é muito bom e por um preço incrível.

Gostou? Entre no link abaixo para adquirir o curso por um preço muito acessível!

comprar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.