Drenagem Linfática: Seus Inúmeros Benefícios

Entre as muitas massagens modeladoras e estéticas que existem atualmente, a drenagem linfática segue sendo a campeã dos tratamentos para modelar o corpo e solucionar problemas circulatórios. A drenagem linfática é uma massagem que tem como objetivo favorecer os processos [...]

Entre as muitas massagens modeladoras e estéticas que existem atualmente, a drenagem linfática segue sendo a campeã dos tratamentos para modelar o corpo e solucionar problemas circulatórios.

A drenagem linfática é uma massagem que tem como objetivo favorecer os processos químicos do corpo, regeneração das células e ativação do sistema imunológico.

Benefícios terapêuticos

A drenagem linfática tem efeito calmante sobre o sistema neurovegetativo. A massagem também atua sobre os músculos, retirando o ácido lático dos músculos. A drenagem também melhora o sistema de defesa do organismo, previne e combate edemas e inflamações e regula o intestino.

Drenagem Linfática

Benefícios estéticos

A drenagem linfática favorece a eliminação da celulite e dos depósitos de gordura do corpo. A massagem também ajuda a prevenir o aparecimento de rugas, auxilia na cicatrização e atua contra problemas de pele, como manchas e acne.

Contraindicações

Quem sofre de tuberculose, asma, hipotensão arterial (pressão baixa) e hipertireoidismo não podem realizar drenagens linfáticas.

A massagem também não é recomendada para pacientes em tratamento de câncer, trombose e com edema cardíaco.

Quem pode fazer

A drenagem linfática deve ser realizada por um profissional especialista no ambiente de uma clínica de estética ou dermatológica. Busque informação sobre a experiência e a qualificação do profissional que vai fazer o procedimento em você.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.