Dores De Cabeça Constante: Saiba As Causas E Soluções

Há uma série de causas possíveis para a dor de cabeça constante, entre elas cansaço, ansiedade e estresse. Porém, de acordo com os sintomas, fica mais fácil identificar o problema, que pode necessitar de diagnóstico ...

Há uma série de causas possíveis para a dor de cabeça constante, entre elas cansaço, ansiedade e estresse. Porém, de acordo com os sintomas, fica mais fácil identificar o problema, que pode necessitar de diagnóstico e tratamento médico.

Dor de cabeça constante frontal

Quando localizada na parte frontal da cabeça, a dor de cabeça pode ser sinal de desidratação leve causada por calor intenso, problemas de visão, cansaço, alguns alimentos, jejum, enxaqueca, sinusite, rinite ou gripes, bruxismo, alterações hormonais e problemas de coluna. No caso de enxaqueca, a dor de cabeça constante pode durar até três dias.

Dor de cabeça constante e náuseas

Alguns casos de dor de cabeça acompanhados por náuseas podem ser sinal de pressão alta ou gravidez e, se persistir, deve ser investigada por um médico especialista.

Dor de cabeça constante do lado esquerdo ou direito

Dores de cabeça fortes e persistentes em um dos lados da cabeça podem representar enxaqueca, porém cada caso merece uma avaliação específica.

Dores De Cabeça Constante: Saiba As Causas E Soluções

Dor de cabeça constante na nuca

Dores na nuca podem ser causadas por contraturas musculares na região do pescoço, problemas de coluna ou pressão alta. Se aparecer na gravidez, pode ser sinal de eclâmpsia.

Como aliviar a dor de cabeça constante

Além de massagens na região, a dor de cabeça constante pode ser aliviada com compressas geladas na testa ou na nuca, descansar em um local sem luz, beber uma copo de água com gotas de limão para se reidratar, tomar analgésico, andar descalço na grama e adequar alimentação, prevenindo alimentos que geram dor de cabeça.

Quando procurar ajuda médica

Se houver dor de cabeça constante por mais de cinco dias é recomendável procurar um médico neurologista ou clínico geral. Além disso, é importante verificar se há outros sintomas, tais como alterações de visão, perda de equilíbrio, vômitos ou febre, por exemplo, que podem representar problemas mais graves como meningite ou aneurismas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.