Diga Adeus ao Mau Cheiro nos Sapatos

Para evitar o mau cheiro nos sapatos, além de aplicar esses truques, é muito importante trocar com frequência as palmilhas para que não acumulem bactérias.O mau cheiro nos sapatos é um problema muito comum com o qual milhões de pessoas em todo o mundo precisam lidar. Levar um estilo de vida muito cansativo e carregado de atividades faz com que alguns deem menos importância aos pés, sem se darem conta de que estes apresentam mau cheiro.O problema é que nesta área é produzida uma quantidade abundante de suor, o qual cria um ambiente úmido que permite a proliferação das bactérias.Como consequência, isso gera odores desagradáveis e infecções que podem denotar má higiene e descuido. Por sorte, existem muitos ingredientes desodorantes e antibacterianos que contribuem para limpar o calçado e neutralizar estes maus odores. Veja truques naturais para que você não precise investir em produtos caros para eliminar o mau cheiro nos sapatos. Confira a seguir.

  • Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma substância muito boa para nos desfazermos do mau cheiro nos sapatos. Seus compostos antissépticos eliminam as bactérias e absorvem o excesso de umidade que permite que elas se proliferem.

Como utilizá-lo?

Adicione um pouco de bicarbonato de sódio ao interior de seus sapatos e deixe-o agir durante toda a noite. Repita o procedimento durante três noites para que o cheiro desapareça por completo.

  • Talco para bebês

O talco para bebês elimina a umidade e altera o ambiente que os micro-organismos necessitam para se proliferar. Seu aroma suave e delicado neutraliza os odores desagradáveis e o excesso de suor.

Como utilizá-lo?

Aplique uma quantidade abundante de talco para bebês na planta dos pés, antes de calçar os sapatos. Você também poderá colocar o produto dentro do calçado afetado.

  • Cascas de cítricos

As cascas dos cítricos têm propriedades antimicrobianas e aromáticas que acabam com facilidade com o odor do calçado.

Como utilizá-las?

Corte em pedaços as cascas de limão e laranja e coloque dentro dos calçados durante quatro horas. Passado esse tempo, retire-as e verifique se o mau cheiro foi eliminado.

  • Vinagre de maçã

Os ácidos málico e acético do vinagre de maçã alteram o ambiente dos micro-organismos e facilitam sua eliminação. Graças a isso, sua aplicação dentro dos sapatos contribui para diminuir o mau cheiro e o crescimento bacteriano.

Como utilizá-lo?

Mergulhe dois pedaços grandes de algodão em uma boa quantidade de vinagre de maçã e coloque-os dentro dos sapatos. Deixe agir duas horas e verifique seu efeito.

  • Trocar as palmilhas

Uma das razões pelas quais esse problema ocorre é porque as palmilhas vão se desgastando e vão criando um ambiente convidativo para as bactérias. O suor excessivo, a poeira e outros tipos de sujeiras vão ficando presos dentro delas até se converterem na principal causa do mau cheiro.

O que fazer?

Lave com regularidade as palmilhas e renove-as cada vez que notar que estão gastas. Escolha o produto que mais chamou a sua atenção e coloque em prática o truque para acabar por completo com o mau cheiro. Evite misturar vários ao mesmo tempo, já que isso poderia causar reações indesejadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.