Dicas Para Ter Um Coração Saudável

Os hábitos saudáveis são essenciais para viver mais e melhor. Reduzir os riscos de sofrer alguma cardiopatia é simples, mas depende de nosso compromisso e do quanto queremos mudar no dia a dia...

Dicas para conseguir um coração saudável

Os hábitos saudáveis são essenciais para viver mais e melhor. Reduzir os riscos de sofrer alguma cardiopatia é simples, mas depende de nosso compromisso e do quanto queremos mudar no dia a dia.

Siga uma dieta equilibrada

Aqui não se trata de deixar para sempre as farinhas, as frituras ou os açúcares, ou começar uma dieta vegetariana, mas sim de combinar bem os alimentos ingeridos.

Devemos evitar o abuso das gorduras saturadas e comidas industrializadas, pois ele é diretamente proporcional aos riscos de sofrer problemas cardíacos.

Ter cuidado com o consumo de sal, carne vermelha e doces é fundamental.

Fazer exercícios

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco de doenças cardíacas.

O esporte, por outro lado, traz muitos benefícios (entre eles perder peso, prevenir a arteriosclerose e reduzir o colesterol ou o açúcar no sangue).

Dicas Para Ter Um Coração Saudável

Consuma lanches saudáveis

Seja em casa ou no escritório, tente mudar esse hábito que te faz escolher alimentos pouco saudáveis entre as refeições.

No meio da manhã não opte por um café com leite e bolo, e sim um iogurte com cereais ou uma fruta.

Reduza o estresse

É claro que existe uma relação muito estreita entre o nervosismo e a ansiedade e os problemas cardíacos.

Algumas pessoas são mais propícias a sofrer estresse ou mesmo deixar-se levar pelos sentimentos negativos. Se você se encontra neste grupo, precisará de alguma técnica de relaxamento urgente.

Não fume nem beba álcool

O tabaco tem muitos agentes perigosos que, além de provocar câncer de pulmão ou esôfago, exercem um efeito nocivo no coração, nas veias e nas artérias.

Mantenha seu peso ideal

A obesidade e o sobrepeso estão vinculados com vários problemas cardíacos.

O índice de massa corporal é um teste que pode lhe ajudar a saber exatamente quantos quilos ou centímetros você tem que reduzir (mesmo que não seja o único método disponível).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.