Dicas Para Evitar A Incontinência Urinária

A incontinência urinária atinge milhões de pessoas em todo o mundo, afetando duas vezes mais mulheres do que homens. Este problema pode tornar-se constrangedor e ter repercussões na vida pessoal, social e profissional de cada indivíduo pelo ...

A incontinência urinária atinge milhões de pessoas em todo o mundo, afetando duas vezes mais mulheres do que homens. Este problema pode tornar-se constrangedor e ter repercussões na vida pessoal, social e profissional de cada indivíduo pelo que é importante conhecer as melhores formas de evitar este problema.

Faça exercícios pélvicos diariamente

Os exercícios pélvicos são muito eficazes na redução das perdas de urina, pelo que é importante realizá-los devidamente.

Para fortalecer os músculos pélvicos, recomenda-se que contraía os músculos 10 a 15 vezes por cada ciclo, realizando vários ciclos por dia e tendo o cuidado de não suster a respiração ou contrair os músculos das nádegas ou das coxas ao mesmo tempo.

Deixe de fumar

Se fuma, está a colocar-se em risco de sofrer incontinência urinária por a tosse esforçar os músculos pélvicos.

Evite levantar pesos

Levantar pesos coloca os músculos pélvicos em esforço, pelo que deve contrair os músculos do pavimento pélvico sempre que fizer esforços ao levantar pesos.

Perca peso

O excesso de peso pode enfraquecer os músculos pélvicos e pode causar incontinência devido ao peso do tecido adiposo na bexiga.

incontinência urinaria

Trate o intestino preso

Fazer demasiados esforços por constipação do intestino enfraquece os músculos pélvicos e agrava as perdas de urina. Considere adicionar mais fibras à sua dieta, bem como fazer mais exercício.

Corte na cafeína

A cafeína irrita a bexiga e pode agravar a incontinência. Reduza o consumo de café e opte por descafeinado.

Corte no álcool e beba muita água

O álcool é um diurético e como tal aumenta a vontade de urinar. Substitua o álcool por água. Muitas pessoas que sofrem de incontinência evitam os líquidos para evitar as perdas de urina, porém, limitar o consumo de líquidos apenas torna pior a incontinência urinária por reduzir a capacidade da bexiga.

Cuide da sua alimentação

Evite comidas ácidas ou picantes, como caril e frutas ácidas, uma vez que estes irritam a bexiga e agravam os sintomas de incontinência.

As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.