Dicas de Como Superar Um Trauma E Seguir em Frente.

Seja um trauma de infância, de separação, no relacionamento, etc, traumas sempre paralisam a vida da pessoa e deixam-na presa no passado, podendo causar problemas emocionais e físicos...

Seja um trauma de infância, de separação, no relacionamento, etc, traumas sempre paralisam a vida da pessoa e deixam-na presa no passado, podendo causar problemas emocionais e físicos. Todo trauma gera uma insegurança e se isso não for trabalhado, transforma-se em algo pior.

Aceite o que aconteceu com você

É necessário ter consciência do ocorrido a fim de superar um trauma ou conviver melhor com ele. Quando ocorre um trauma, sempre tendemos a negá-lo inicialmente, mas não tem como mudar o que passou. Então aceite o que houve, pois assim conseguirá se sentir melhor mais rapidamente.

Dê tempo ao tempo

Sabe aquela frase “só o tempo cura”? Pois bem. Não é de uma hora para outra que você vai conseguir superar um trauma, então dê esse tempo para você mesmo e para o próprio tempo.

Dicas de Como Superar Um Trauma E Seguir em Frente.

Reconheça suas emoções

Ao relembrar o trauma, uma série de emoções embaraçadas ocorrerá, mas não as ignore. Perceba cada sensação que elas proporcionam e aceite que são normais diante do que aconteceu com você, seja raiva, ódio, medo, ansiedade, entre outras. E se sentir vontade de chorar, chore.

Controle seus sentimentos

Conforme você relembra do ocorrido, sinta seus pensamentos sem impedi-los, busque ficar calmo, respire mais devagar, prestando atenção em sua respiração, e retorne às atividades que estava realizando antes.

Dê mais valor a si mesmo

Geralmente diante de um trauma sempre pensamos que os outros tem pena de nós, que somos coitadinhos, pessoas fracas e fragilizadas. Ou então um trauma acontece e nós mesmos “distorcemos” o impacto real do que ocorreu. Isso só leva a uma ligação cada vez mais forte com o trauma.

Abra caminho para novos rumos

É sempre importante deixar o passado para trás e abrir caminho para novos objetivos. As feridas servem como forma de nos tornar mais fortes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.