Depilação A Laser: Como Funciona e Contraindicações

Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser. Embora o método tenha sido inventado na década de 1970, só em 1983 ele foi aperfeiçoado, visto que causava muita dor....

O que é depilação a laser e como funciona

Depilação a laser é uma técnica que utiliza a fototermólise seletiva, o que a tornou mais eficaz. Existem vários tipos de laser capazes de remover, de forma progressiva, os pelos.

A energia do laser, em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, o pigmento encontrado na haste do fio e que dá a ele cor – como, também, à nossa pele. Essa energia retarda o crescimento do fio e elimina a sua capacidade de produzir novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e tornam-se mais finos e claros.

Depilação A Lazer: Como Funciona e Contraindicações

Dicas para quem quer fazer depilação a laser

Primeiramente, consulte antes um dermatologista e avalie a necessidade e a conveniência do procedimento. Procure uma clínica recomendada por alguém conhecido que já tenha realizado o procedimento lá. Não é qualquer profissional que está capacitado para realizar o procedimento, por isso procure uma clínica idônea, confiável e com referências.

Contraindicações

Pessoas que têm infecções ou alergias nas áreas a serem depiladas não devem realizar o procedimento. Se também ocorrer o crescimento rápido dos pelos nas regiões depiladas, deve-se investigar a razão disso

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.