Deliciosa e Nutritiva Receita de Lasanha Vegetariana

Culinária vegetariana é um termo que se refere aos alimentos que são preparados segundo os padrões vegetarianos, e que portanto não incluem carne ou quaisquer outros produtos feitos a partir de tecido...

Ingredientes

  • 3 abobrinhas italianas médias
  • 6 tomates maduros
  • ½ xícara de cebola ralada
  • 2 dentes de alho
  • sal a gosto
  • orégano
  • 1 colher de sopa queijo parmesão ralado light
  • salsa picada a gosto
  • 150 g de ricota amassada
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 50 g de mussarela ralada light

lasanha vegetaria

Modo de preparo

Fatie as abobrinhas, no sentindo do comprimento. Lave-as com água fervente. Bata no liquidificador os tomates com alho, sal e orégano a gosto. Monte num refratário, uma camada de molho, uma camada de abobrinha, uma camada de ricota temperada com azeite e sal, orégano e salsinha, espalhe um pouco de molho e salpique queijo ralado. Torne a colocar fatias de abobrinha, repetindo todas as camadas. Leve ao forno médio, por cerca de 20 minutos, até que as abobrinhas estejam murchas. Cubra com uma camada de mussarela, espalhe o azeite de oliva e volte ao forno apenas para que esta derreta. Se preferir, use o microondas. O tempo de cozimento é de 8 a 10 minutos em potência alta na primeira fase, mais uns 2 minutos na mesma potência, na segunda fase.

Rendimento: 6 porções

Calorias: 80 kcal por porção

Total de Carboidratos: 48 g ou 8,2 g/porção

Culinária vegetariana é um termo que se refere aos alimentos que são preparados segundo os padrões vegetarianos, e que portanto não incluem carne ou quaisquer outros produtos feitos a partir de tecido animal.

Hoje sabe-se que muitas são as pessoas que buscam por uma alimentação saudável e já outras que possuem transtornos alimentares como exemplo, intolerância a lactose, ao glúten e por aí vai.. Estas por muitas vezes vão ao um restaurante ou outro lugar e não encontram opções que atendam suas necessidades. No entanto, ter uma nutrição adequada é algo que todos devemos procurar, mesmo quando não há uma necessidade por possuir transtornos alimentares. Portanto porque não aprender você mesmo a fazer suas receitas.

https://go.hotmart.com/X5004772G

Hoje no mercado existem vários livros, cursos de culinária específicos para quem possui qualquer tipo de intolerância alimentar.

Para seguir uma dieta é importante ter o acompanhamento de um nutricionista para garantir que são ingeridos todos os nutrientes necessários ao organismo, a partir disso faça você mesmo suas refeições da forma mais saudável possível.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.