Cuidados Essenciais Com o Seu Bebê No Inverno. ATENÇÃO

Com a chegada do inverno, a grande preocupação das mamães é com a saúde dos bebês. Isso porque os pequenos estão com o seu sistema imunológico em formação e, assim, são mais suscetíveis a ter algumas doenças...

Com a chegada do inverno, a grande preocupação das mamães é com a saúde dos bebês. Isso porque os pequenos estão com o seu sistema imunológico em formação e, assim, são mais suscetíveis a ter algumas doenças características desta época do ano, como gripes e resfriados.

Você sabe quais os cuidados que devemos ter com o bebê no inverno? Veja mais sobre os principais cuidados que devemos ter com os pequenos durante a estação mais fria do ano.

Como vestir o bebê no inverno

Cuidados Essenciais Com o Seu Bebê No Inverno. ATENÇÃO

Para saber a quantidade exata de roupa que você precisa vestir no bebê no inverno, basta observar o que você está vestindo. Um parâmetro é usar uma peça de roupa a mais. Outra dica é vestir o bebê em camadas, colocando sempre uma peça de algodão primeiro, para evitar alergias caso a pele do bebe entre em contato com a lã ou outro tecido mais áspero.

Não esqueça de quando sair na rua, os bebês devem proteger as suas extremidades, como as mãos e cabeça. Procure uma touca que também proteja os ouvidos e uma luva de material confortável, já que nesta idade as crianças tendem a levar as mãos à boca.

Como dar banho no bebê no inverno

Um dos momentos mais difíceis é a hora do banho, mas não precisa ser assim. Você pode ligar o aquecedor algum tempo antes para aquecer o ambiente. Se o banho for no banheiro, abra o chuveiro para criar um vapor e, assim, evitar um choque térmico.

Procure dar banho no bebê no inverno em horários em que o frio está mais ameno, entre o meio-dia até às 15h.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.