Cubinhos de Gelo de Couve Com Hortelã

Muita gente já sabe que o suco verde é um ótimo aliado para dietas de desintoxicação – que “limpa” o organismo, e para o emagrecimento. Os ingredientes do suco verde variam muito, mas, para ter praticidade na hora de preparar o suco todos os dias, o gelo de couve é uma mão na roda. Além de couve, o gelinho pode ter outros itens, na verdade a ideia é preparar um “mix” para seu suco verde que estará pronto sempre que você precisar. Veja como fazer o gelo de couve, quais ingredientes foram usados (e que outros podem fazer parte) e uma receita de suco verde para usar os gelinhos.

Veja mais receitas para uma dieta de desintoxicação

Apesar de a cor não ser convidativa, assim como a lista de ingredientes, o suco verde é bem gostoso, graças à mistura feita para o suco, e leve. Como contém muitas fibras, dá uma sensação de saciedade e diminui a fome. A clorofila tem ação antibacteriana e ajuda a limpar o organismo, maravilha para um dieta detox depois das farras gastronômicas. Bem gelado, é um suco que refresca e dá uma sensação bem boa, é quase uma “salada líquida”. Mesmo que você não chegue a tomar com esse prazer todo, vale pelos benefícios e, acredite, não é (mesmo!) tão ruim assim quanto ao sabor.

Gelo de couve

(Rende cerca de 20 unidades)

  • 1 maço de couve (umas 6 folhas grandes)
  • 1 maço de salsinha
  • 1/2 maço de hortelã
  • 1 ou 1 e 1/2 xícara de água filtrada ou fervida

Obs.: higienize bem todas as folhas antes de utilizar.

Folhas higienizadas? Retire os talos das folhas de couve, inclusive na parte central. Corte as folhas em tiras médias. Pique também a salsinha e o hortelã, grosseiramente, descartando os talos mais grossos. Coloque a água no liquidificador e junte um pouco das folhas. Bata com o botão pulsar e na velocidade baixa. Vá acrescentando mais folhas aos pouco e batendo, até obter um líquido grosso. Coloque em formas de gelo e, depois que os cubos estiverem congelados, retire e armazene no freezer/congelador em saquinhos.

cubinhos de gelo feito de couve

Suco verde

(Rende 1 porção)

  • 2 gelos de couve
  • 200 ml de água
  • 1 fatia de abacaxi
  • 1/2 maçã com casca
  • Suco de 1 laranja

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

cubinhos de gelo de couve

Na receita do gelo, você pode acrescentar brotos germinados – que são muito nutritivos -, aipo, agrião…vá variando a mistura e utilizando o que tiver e conseguir comprar de mais fresco. Na hora de fazer o suco, pode incluir na brincadeira cenoura ou pepino. Quanto às frutas, algumas opções além do abacaxi, maçã e laranja são limão e maracujá, as mais cítricas caem bem. O ideal é não coar o suco, para aproveitar melhor as fibras. Não recomendo, pois não fica muito bom, mas você pode adoçar com mel. O mais recomendado é usar frutas bem maduras e doces, o suco vai ficar naturalmente adocicado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.