Como Limpar O Pulmão Após Parar De Fumar

Embora os efeitos mortais do fumo aparecem, em média após 30 anos de consumo, seus curtos efeitos a longo prazo não são apenas estéticos (dentes amarelos, envelhecimento da pele), o cigarro é associado com mais de 25 tipos de doenças, [...]

Embora os efeitos mortais do fumo aparecem, em média após 30 anos de consumo, seus curtos efeitos a longo prazo não são apenas estéticos (dentes amarelos, envelhecimento da pele), o cigarro é associado com mais de 25 tipos de doenças, muitas das quais são do pulmão.

Se você, logicamente, está pensando em abandonar esse vício ou já parou de fumar recentemente, deve saber que é possível se recuperar de alguns dos efeitos do cigarro, tais como o sentido do paladar ou olfato. Infelizmente, no caso do pulmão, pode ser prejudicado para sempre. No entanto, como qualquer outro órgão do corpo, os pulmões, podem ser fortalecidos com uma série de hábitos saudáveis.

Dicas para limpar os pulmões

  • Abacaxi

Sim, pode parecer surpreendente, mas o abacaxi contém grandes quantidades de bromelina, uma substância capaz de limpar o pulmão e restaurar a sua elasticidade.

  • Alho

Entre as muitas vitaminas e minerais que ele contém, uma das mais poderosas é a alicina, uma substância que, de acordo com estudos, promove a limpeza do pulmão e impede a formação de infecções pulmonares.

  • Maçã

Como Limpar O Pulmão Após Parar De Fumar

Publicações recentes têm mostrado que o ácido ascórbico e o magnésio presentes nas maçãs atenua a broncoconstrição, melhorando a respiração pulmonar e promovendo a expulsão de muco.

  • Cúrcuma

A cúrcuma tem um amarelo intenso, graças a cúrcuma, que reduz a oxidação e protege os pulmões de obstruções.

Exercícios para recuperar a capacidade pulmonar

Exercícios e atividades físicas moderadas, mas regulares focadas no controle da respiração e do diafragma, tais como ioga e pilates, ajudam a melhorar a respiração após parar de fumar e são muito benéficas em caso de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) ou perda irreparável a capacidade pulmonar.

Fortalecer os músculos com algum exercício regular e intenso, como pilates, os pulmões vão necessitar de menos oxigênio para funcionar e irão produzir menos dióxido de carbono. Consequentemente, isso reduzirá a quantidade de ar necessária para inspirar e espirar para um determinado exercício, ao mesmo tempo que melhora a circulação de ar e fortalece o coração. Os benefícios podem fazer a diferença para prevenir problemas pulmonares e doenças cardíacas resultantes de fumar.

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