Como Escolher A Melhor Atividade Física?

Antes de escolher a sua prática, veja se ela encaixa em toda a sua rotina. Quando conseguimos incluir a atividade que gostamos nos nossos horários, a frequência aumenta, proporcionando benefícios para a saúde de forma mais eficaz...

Leve a acessibilidade em consideração:

Antes de escolher a sua prática, veja se ela encaixa em toda a sua rotina. Quando conseguimos incluir a atividade que gostamos nos nossos horários, a frequência aumenta, proporcionando benefícios para a saúde de forma mais eficaz.

Prepare o seu corpo para a atividade:

Se está parado há algum tempo e vai optar por um esporte, faça uma preparação física para evitar lesão ou um cansaço excessivo nos meses iniciais, afinal, o cansaço e as dores podem desestimular a sua prática. “Um aspecto importante neste momento inicial é reforçar o hábito do exercício, pois os benefícios só virão depois de se adquirir os hábitos”.

Como Escolher A Melhor Atividade Física?

 Escolha um grupo de praticantes que você se identifique:

Segundo a professora, normalmente adolescentes praticam na parte da tarde e adultos de manhã cedo ou mais para o final do dia e noite. Embora isso não seja uma regra, muitas pessoas se sentem incomodados quando são jovens e estão entre os mais velhos ou vice e versa.

 Procure prazer na atividade escolhida:

Além de pensar na praticidade e na acessibilidade, leve em consideração o seu amor pela prática, isso irá te incentivar a ir todos os dias, mesmo quando houver empecilhos ou desânimo.

Como Escolher A Melhor Atividade Física?

Dê preferência por uma atividade que te tire do padrão:

Se você trabalha o dia todo em local fechado, por exemplo, uma atividade ao ar livre favorece na motivação e bem-estar. “Quanto maior o espaço neste caso melhor vai ser sua adaptação, pois sentir-se “sufocado” em lugares apertados talvez não seja o ideal neste caso”, indica a profissional.

Conheça o seu corpo:

Saiba os limites do seu corpo, analise a sua rotina e as reais necessidades dele. O que ele precisa? Descanso, relaxamento, agitação, boa forma… Assim, pode ser mais fácil ser direcionado para uma atividade.

Procure ajuda profissional:

Um teste de aptidão física também aponta o seu nível de condicionamento e pode orientá-lo nesta escolha: “O corpo em movimento apresenta diferentes formas de atuação e de aptidão muscular, aeróbica, de amplitude de movimento e formas corporais”, explica Laura.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.