Como Aumentar A Hemoglobina Naturalmente

Quando o corpo não tem a quantidade de ferro para transportar o oxigênio ao sangue sofrerá de anemia, que nem sempre “disponibiliza” seus sintomas de forma clara. Se tiver este problema, necessita levar uma dieta rica em alimentos com ferro [...]

Quando o corpo não tem a quantidade de ferro para transportar o oxigênio ao sangue sofrerá de anemia, que nem sempre “disponibiliza” seus sintomas de forma clara. Se tiver este problema, necessita levar uma dieta rica em alimentos com ferro para que a hemoglobina esteja equilibrada e além de se sentir melhor, não tão cansado ou fadigado.

Por isso é bom manter um plano alimentício correto e de acordo com suas necessidades. a boa notícia é que, tratada a tempo a anemia pode ser revertida. Aos poucos com o passar dos dias e após começar a ingerir mais ferro, começará a se sentir menos cansado, como mais energia, mais desperto, etc.

As fontes de ferro mais importantes são:

Como Aumentar A Hemoglobina Naturalmente

Carne vermelha e branca: é rica em ferro e o bom é que graças a este alimento o corpo tem mais facilidade de absorver o nutriente que tanto necessita. Dizem que é mais rápido o efeito que comendo vegetais. Cordeiro, fígado, mariscos, camarões, fígado de frango e ostras são algumas das fontes recomendadas.

Vegetais: os vegetarianos ou veganos não tem que se preocupar por sua ingestão de ferro se consumirem os alimentos corretos, sobre tudo as verduras de folhas verdes (acelga e espinafre) e as crucíferas (brócolis). Não se esqueça das batatas com casca, a beterraba, o tomate e a abobora.

Legumes: feijões, grão de bico, lentilhas, ervilhas são alguns dos exemplos de legumes que te ajuda a aumentar os níveis de ferro.

Frutas: bananas e uvas estão no topo da lista, seguidos por os figos. Estas três frutas são deliciosas, podem ser consumidas em diversas receitas e sobremesas e incrementam a quantidade de ferro e hemoglobina no organismo.

hemoglobina3

Evitar certos alimentos

Para restaurar os níveis normais de hemoglobina devemos evitar alguns alimentos que não favorecem a absorção de ferro, tais como café, leite e seus derivados.

De qualquer forma você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar qualquer tratamento para aumentar a hemoglobina, seja natural ou a base de medicamentos, já que esse problema pode ocorrer não por causa da falta de ferro, mas pode ser devido a uma outra condição que deve ser tratado por um especialista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.