Comer Carne de Porco Faz Mal à Saúde? Mito OU Verdade

Comer carne de porco não faz mal para a saúde, desde que ela seja bem cozida, pois o cozimento adequado evita a transmissão da cisticercose, uma doença que pode atingir o sistema nervoso e causar convulsões e problemas mentais.

Comer carne de porco não faz mal para a saúde, desde que ela seja bem cozida, pois o cozimento adequado evita a transmissão da cisticercose, uma doença que pode atingir o sistema nervoso e causar convulsões e problemas mentais.

Além disso, este tipo de carne é rica em gorduras boas (insaturadas), que fazem bem ao coração, e contém menos colesterol que a carne de vaca, sendo uma boa opção numa dieta equilibrada.

No entanto, é preciso ter atenção em relação ao corte da carne, pois pedaços como bacon e costelinha são ricos em gorduras e, por isso, não são aconselhadas numa dieta de emagrecimento ou de manutenção do peso.

Embora a carne de porco não faça mal para a saúde, ela NÃO deve ser consumida em excesso, principalmente as partes gordurosas do animal. Assim, como toda carne vermelha, o ideal é que esta carne seja consumida apenas cerca de 2 a 3 vezes por semana, pois ao longo do tempo ela aumenta o risco de problemas no coração.

Comer Carne de Porco Faz Mal à Saúde? Mito OU Verdade

Como escolher a melhor carne de porco

É importante escolher carne de porco de origem conhecida, de preferência industrializada, em que os animais tenham a saúde controlada para evitar a transmissão de doenças.

Além disso, deve-se preferir os cortes com menos gordura, como:

  • bisteca,
  •  lombo.

E evitar as partes muito gordurosas do porco, como:

  • bacon,
  • toucinho,
  • pernil,
  • costelinha.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.