Carne Processada Aumenta O Risco De Câncer De Estômago, Diz Estudo.

O consumo de carne processada e a ingestão excessiva de álcool pode aumentar o risco de câncer de estômago, de acordo com um novo estudo...

O consumo de carne processada e a ingestão excessiva de álcool pode aumentar o risco de câncer de estômago, de acordo com um novo estudo.

Evidências entre o consumo de carnes processadas com o câncer de estômago

Carne Processada Aumenta O Risco De Câncer De Estômago, Diz Estudo.

A carne processada é definida como a carne que foi preservada pelo processo de cura, salga ou acrescentando conservantes. Exemplos incluem:

  • presunto,
  • bacon,
  • carne defumada,
  • salame,
  • salsichas,
  • hambúrgueres,
  • linguiças, entre outros.

Os especialistas também observaram que há um aumento ainda maior se forem consumidos alimentos conservados em salga.

O excesso de peso ou a obesidade, está ligada a 10 diferentes tipos de câncer, pois pode causar inflamação crônica e a criação de um ambiente no interior do corpo que é favorável para o crescimento de células cancerosas. O excesso de gordura pode também levar a níveis elevados de hormônios de insulina e leptina, que contribuem para o desenvolvimento do câncer.

Sintomas de câncer de estômago

Carne Processada Aumenta O Risco De Câncer De Estômago, Diz Estudo.

A principal razão, por que o câncer de estômago é mortal, é porque, geralmente, não é diagnosticado corretamente e pode ser confundido com outras condições. Além disso, os sintomas de câncer de estômago podem estar ausentes, vagos, ou são facilmente confundidos como um simples desconforto gastrointestinal. Na maioria dos casos, as pessoas não têm ideia de que sofrem de câncer no estômago até que os sintomas fiquem realmente sérios.

A detecção inicial do câncer de estômago, poderia ajudar a tratar a doença de forma mais eficaz, por isso os especialistas recomendam consultar um médico a qualquer desconforto grave na área do estômago, em adição, deve-se sempre manter uma dieta saudável e uma base regular de exercício físicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.