Candidíase: Formas De Tratamento

A candidíase é uma infecção por fungo, geralmente a Candida albicans, que pode afetar os órgãos genitais, boca e garganta, unhas e pele. Apesar de ser mais comum entre as mulheres,...

O que é candidíase

A candidíase é uma infecção por fungo, geralmente a Candida albicans, que pode afetar os órgãos genitais, boca e garganta, unhas e pele. Apesar de ser mais comum entre as mulheres, a doença também pode ocorrer em homens.

Sintomas da candidíase

A candidíase vaginal, forma mais conhecida da doença, causa corrimento esbranquiçado e espesso, coceira e vermelhidão na região da vagina e dor durante as relações sexuais. A situação é similar em outros tipos da doença, com casos de coceira e aparição de manchas brancas.

Tratamento da candidíase

O tratamento da candidíase é um procedimento normalmente simples. Num primeiro momento, o médico especialista recomenda o uso de cremes ou pomadas antifúngicas sobre a região infectada e irritada. Em caso de persistência das lesões, é possível a prescrição de alguns medicamentos.

Remédios para candidíase

Há diferentes tipos de remédios que podem ser receitados para o combate da candidíase. O mais comum deles é o fluconazol. Alguns outros medicamentos possivelmente utilizados no tratamento da doença são itraconazol e cetoconazol.

Candidíase: Formas De Tratamento

Tratamento caseiro da candidíase

Há dois alimentos que podem ser utilizados para o combate da candidíase vaginal: iogurte natural e vinagre. O iogurte deve ser aplicado na vagina com auxílio de uma seringa sem agulha. Já o vinagre deve ser usado em mistura com água e mantido em contato com a região vaginal durante 15 a 20 minutos. Os dois tratamentos devem ser repetidos de duas a três vezes por dia.

Candidíase tem cura

A candidíase tem cura e o tratamento é geralmente simples e não exige o uso de medicamentos. O mais importante neste caso é realizar o diagnóstico correto e procurar um médico ao primeiro sinal de infecção por fungos.

Candidíase no homem

Mais comum em mulheres, a candidíase também pode afetar os homens. A candidíase masculina (ou peniana) provoca erupções cutâneas, dores leves e coceira no pênis, principalmente na glande. O tratamento é idêntico ao realizado em mulheres e a taxa de cura é similar também.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.