Camarão: Excelente Para a Saúde

O Camarão pode ser pequeno em tamanho, mas são enormes em termos de valor nutricional e oferecem diversos benefícios para saúde. Então, continue lendo para aprender como Camarão pode ajudar a perder peso, fornecer nutrientes importantes para beleza como antioxidante.

Os Benefícios do Camarão:

> O camarão é um fruto do mar delicioso e que se inclui em várias opções de pratos maravilhosos, seja como petiscos ou como risotos. Seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde.

> O Camarão é uma excelente fonte de Selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

> Camarão tem baixo teor de gordura e proteína de baixa caloria, uma porção quatro porção de camarão contêm cerca de 23,7 gramas de proteína por apenas 112 calorias e menos de um grama de gordura.

> Camarão é uma boa fonte de Vitamina D. Esta vitamina regula a absorção de Cálcio e Fósforo, que é essencial para dentes e ossos fortes.

> Camarão tem qualidades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço da gengiva.

> Camarão é uma boa fonte de Vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.

> O Camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue.

> Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatoide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.

camarao

Desvantagens Por causa do Sódio e Colesterol:

O Consumo de Camarão também tem algumas desvantagens que podem afetar sua saúde cardiovascular: O camarão é rico em sódio e colesterol. A partir de 6 porções de camarão que contém 359 miligramas de colesterol, o que é mais do que o limite de ingestão diária recomendada. Além disso, o Camarão também contêm 1.610 miligramas de sódio por porção, ou 70 por cento do seu limite de ingestão superior.

O colesterol na dieta é uma ameaça potencial por causa de sua capacidade de aumentar os níveis de colesterol no sangue, especialmente em pessoas sensíveis a ele. O sódio aumenta a pressão arterial, o que coloca pressão excessiva sobre os vasos sanguíneos e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Receitas com camarão:

> Receita de camarão cremoso light

Ingredientes

  • 400 g de camarão
  • 3 colheres de sopa de creme de ricota light
  • 1/4 de cebola picada
  • 1 colher de azeite
  • Limão
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Salsa picada

Modo de Preparo

Modo de preparo: Depois de limpo e descascado, deixar o camarão marinando em limão, sal e pimenta do reino por uns 20 a 30 minutos. Dourar a cebola no azeite e deixar amolecer. Adicionar o camarão e deixar refogar por uns 5 a 10 minutos, sempre em fogo baixo. Deixar o caldo reduzir. Provar o sal. Misturar o creme de ricota e quando chegar no ponto desejado do creme, desligar. Pronto. Depois é só servir com arroz branco ou integral e uma saladinha.

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