Caju: Benefícios Dessa Poderosa Fruta Para A Saúde!

Ela é vistosa, macia, suculenta e, acima de tudo, saudável! Uma das frutas símbolo da tropicalidade brasileira, o caju – muito consumido através de seu tradicional suco - carrega um verdadeiro arsenal de nutrientes para a nossa vida! Rico em [...]

Ela é vistosa, macia, suculenta e, acima de tudo, saudável! Uma das frutas símbolo da tropicalidade brasileira, o caju – muito consumido através de seu tradicional suco – carrega um verdadeiro arsenal de nutrientes para a nossa vida! Rico em diversas substâncias essenciais ao corpo, ele proporciona ao organismo uma potente proteção que vai de problemas mais simples como gripes e febres aos mais complexos como o câncer.

Benefícios do caju em nossa alimentação

 – Fortalece sistema imunológico, sangue e ossos: Dentre os vários nutrientes do caju, a vitamina C é quem mais se destaca.

Caju

Além da vitamina c, que já é conhecida por fortalecer nosso organismo, a fruta também contém zinco, que desempenha um papel vital no fortalecimento do sistema imunológico contra infecções e na cicatrização de feridas, e é extremamente importante durante a gravidez para o crescimento da criança. E, para completar, o caju e ainda tem ferro e cálcio, minerais eficazes de combate à anemia e fortalecimento dos ossos.

Protege o coração: O teor de gordura do caju é menor do que a maioria das outras frutas e, por isso, é ótimo para a saúde do coração. Segundo estudos, ela ajuda e reduzir os níveis de triglicerídeos, que, quando elevados, aumentado a incidência de doenças cardíacas. As castanhas de caju também são ricas em antioxidantes, que diminuem o risco de doenças cardiovasculares.

Caju
Previne e combate o câncer: O caju tem muitos flavonoides, pigmentos que possuem propriedades:

  • antioxidantes;
  • anti-inflamatórias;
  • antimicrobianas;
  • antitumorais;
  • ateroscleróticas, entre outras.

 – Deixa Pele e Cabelo mais jovens e bonitos: O caju é rico no mineral cobre, que faz parte de muitas enzimas como a tirosinase, que converte a tirosina em melanina, o pigmento que dá ao cabelo e à pele a sua cor. Sem o cobre, essas enzimas não conseguiriam fazer seu trabalho e a pele e cabelo perderiam o viço.

Os antioxidantes contidos no caju ajudam proteger as células do envelhecimento provocado pelos radicais livres, mantendo a aparência como um todo jovem por mais tempo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.