Cabelos Oleosos: Acabe de Vez Com Esse Problema.

Cabelos oleosos normalmente apresentam um aspecto sujo e sem brilho. O alto teor de óleo nos fios é causado pela ação intensa das glândulas sebáceas, que são responsáveis por formar...

Ninguém mais do que as mulheres sabem como é bom manter os cabelos limpos, bonitos, com brilho e saúde. Entretanto, muitas mulheres vêm enfrentando um problema bastante desagradável, que acaba por refletir em seus cabelos: a oleosidade exagerada.

Cabelos oleosos normalmente apresentam um aspecto sujo e sem brilho. O alto teor de óleo nos fios é causado pela ação intensa das glândulas sebáceas, que são responsáveis por formar o sebo que recobre o couro cabeludo.

A água quente, os cosméticos à base de óleo e até o estresse do dia a dia, por exemplo, podem potencializar a ação dessas glândulas e deixar o cabelo ainda mais ensebado.

Hábitos simples contra a oleosidade nos cabelos

Muitas pessoas não sabem que uma excelente dica para aliviar a oleosidade dos fios, é lavar o cabelo dia sim, dia não e sempre com água morna, porque a água quente potencializa a ação das glândulas sebáceas.

Mulheres de cabelos lisos precisam ficar mais atentas à oleosidade, já que este tipo de cabelo está mais vulnerável a apresentar o problema, uma vez que o óleo pode escorrer pelos fios mais facilmente.

Cabelos Oleosos: Acabe de Vez Com Esse Problema.

Saiba também:

  • Cuidado com sua alimentação, que deve ser pobre em gorduras e frituras;
  •  Evite usar produtos muito oleosos no couro cabeludo. Existem no mercado condicionadores que pioram demais o problema, principalmente se forem sem enxague;
  • Há uma variedade enorme de shampoo’s no mercado para tratar a oleosidade do couro cabeludo. Primeiro comece com um bom shampoo para cabelos oleosos. Se não funcionar procure por shampoo’s que tenham sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou mesmo piroctona olamina na composição
  • Evite usar esses shampoos nos fios do cabelo. Use-os apenas no couro cabeludo. Muitos desses quando aplicados nos fios ressecam demais os cabelos.
  • E claro, se os problemas persistirem, procure o seu médico dermatologista.

 


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.