Biomassa De Banana Verde E Seus Benefícios

A biomassa de banana verde é uma mistura que é feita com a polpa de bananas verdes cozidas. Essa preparação está ficando famosa por conta dos resultados que possui...

A biomassa de banana verde é uma mistura que é feita com a polpa de bananas verdes cozidas. Essa preparação está ficando famosa por conta dos resultados que possui.

A cada dia que passa a procura pelo natural vem crescendo e mais pessoas estão dispostas a modificar hábitos alimentares, junto com o acréscimo de atividades físicas no seu dia a dia. Tudo isso para alcançarem uma melhor saúde e um corpo sarado.

Na busca por novidades e por ingredientes que façam bem ao organismo, muita gente se depara com receitas e indicações de uso da biomassa de banana verde, principalmente para o emagrecimento.

Biomassa de banana verde ajudando a emagrecer

Pelo simples fato de você está ingerindo a biomassa no lugar de outro alimento, isso já é um benefício. Na rotina corrida que levamos, é bem capaz que ela esteja sendo ingerida no lugar de um sanduíche gorduroso ou de um biscoito recheado.

Outro fator importante é que quando ela é adicionada a uma dieta, ela colabora com o equilíbrio da flora intestinal, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e dá aquela sensação de saciedade. Esses efeitos te farão comer menos e isso é meio caminho andado para a perda de peso.

A biomassa de banana verde também ajuda a controlar o colesterol e ao mesmo tempo em que serve para alimentar, ela irá atrasar a absorção do açúcar pelo corpo. Esses efeitos são causados por ela ser rica em amido.

A flora intestinal também é beneficiada pelo consumo da biomassa, e isso ajuda o corpo a absorver minerais e vitaminas. A partir daí a produção de serotonina (considerado o hormônio da felicidade) aumentará e causará menos ansiedade e inibirá a compulsão por comida.

Biomassa De Banana Verde E Seus Benefícios

Biomassa de banana verde

Existem alguns lugares onde já é possível comprar a biomassa de banana verde pronta. Procure que com certeza encontrará nas principais casas de materiais naturais da sua cidade.

No entanto, por ser tão prático de fazer é comum que as pessoas optem pela biomassa caseira. Sai mais barato e você poderá conseguir uma quantidade maior do que indo comprar. Pense no custo benefício.

Para isso, mostraremos aqui como é que faz a biomassa de banana verde.

Ingredientes

  • 1 cacho de banana
  • Meia panela de água

Modo de preparo

Retire as bananas do cacho, com os talos, e faça a higienização com água e sabão. Após isso coloque água até a metade de uma panela de pressão e deixe ferver. Quando começar a ferver a água, adicione as bananas, tampe e deixe em fogo alto até que a panela comece a fazer barulho.

Quando a panela apitar, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos na pressão. Desligue e espere a pressão sair, após isso abra a panela e retire as bananas com o pegador. É importante retirar as polpas e colocá-las em um liquidificador para bater com um pouco de água.

Não coloque água demais se não o resultado será desastroso. Bata a polpa quente mesmo até que se forme uma pasta espessa. Retire e guarde em pequenas porções para sucos e/ou 1/2 xícara e 1 xícara para pratos culinários.

Biomassa De Banana Verde E Seus Benefícios

Existe alguma contraindicação?

A única preocupação que precisa existir para o consumo da biomassa é sobre a alergia a bananas. Fora isso, não existe nenhuma preocupação para evitar o consumo.

É importante esclarecer, no entanto, que consumir a biomassa de banana verde em excesso causa gases e pode diminuir a absorção de alguns minerais importantes, como o zinco e o cálcio. É possível também que o intestino fique desregulado e solto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.