Beterraba: Saiba Todos Os Benefícios Para A Saúde

Suco da raiz reduz a pressão arterial e previne o envelhecimento celular. De sabor adocicado, a beterraba é uma raiz que possui alta contração de carboidratos e alto valor nutricional. Um estudo recente, feito pela ...

Suco da raiz reduz a pressão arterial e previne o envelhecimento celular.  De sabor adocicado, a beterraba é uma raiz que possui alta contração de carboidratos e alto valor nutricional. Um estudo recente, feito pela Associação Americana de Hipertensão comprovou que o suco da beterraba ajuda a diminuir a pressão arterial em até 7%.

Consumida in natura ou em sopas, sucos e saladas, a beterraba possui cor vermelha arroxeada que é resultado da pigmentação de uma substância chamada betalaína.

A betalaína é um antioxidante natural, que previne o envelhecimento celular e reduz alguns tipos de câncer. Além disso, a raiz é rica em vitamina A, que auxilia o bom funcionamento da visão, vitaminas do complexo B, que são importantes para o sistema imunológico e vitamina C, que também possui ação antioxidante.

A ingestão de beterraba também ajuda a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, que melhora o fluxo de sangue e a passagem de oxigênio. Por esse motivo, a raiz ajuda a prevenir doenças como o acidente vascular cerebral e a demência. Apesar de ser fonte de açúcar, o vegetal não deve ser retirada da dieta dos diabéticos porque é rica em fibras que auxiliam no controle glicêmico. A raiz deve ser inserida dentro do contexto de uma alimentação saudável para os diabéticos.

Beterraba

Como escolher?

Na hora de escolher a beterraba fique de olho nas rachaduras e manchas! Para garantir a qualidade do vegetal, ela deve ter cor intensa em tamanho pequeno ou médio e não pode possuir essas falhas na aparência.

Para preparar o suco e aproveitar seus benefícios, basta bater no liquidificador, uma beterraba grande descascada e picada, com o suco de quatro laranjas, coar e beber em seguida. O suco garante o consumo dos nutrientes da beterraba.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.