Benefícios Do Fígado Na Alimentação. Fique Por Dentro.

O fígado contém mais vitamina A do que outros alimentos como o queijo, ovos, peixe, leite ou iogurte. Esta vitamina exerce o importante papel de manter o sistema imune saudável, fortalecer os ossos...

Vitamina A

O fígado contém mais vitamina A do que outros alimentos como o queijo, ovos, peixe, leite ou iogurte. Esta vitamina exerce o importante papel de manter o sistema imune saudável, fortalecer os ossos, garantir o crescimento e a divisão celular corretos, manter a pele saudável e proteger a visão.

Vitaminas B

O fígado bovino fornece vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. As vitaminas do complexo B ajudam o organismo a metabolizar alimentos, auxiliam na produção de células vermelhas do sangue, protegem o sistema nervoso e ajudam na prevenção de alguns problemas de nascimento.

Vitamina D

O fígado é um dos poucos alimentos que são fontes naturais de vitamina D e fornece 12% da quantidade diária recomendada por cada porção de 100 gramas. Esta vitamina exerce um importante papel na saúde dos ossos, no sistema imune e na redução de inflamação nas juntas.

Ferro

O ferro é mais facilmente absorvido pelo organismo por meio da ingestão de carnes como a carne bovina, peixes e frango. A deficiência deste mineral causa anemia, fadiga, arritmias cardíacas, entre outros problemas.

Benefícios Do Fígado Na Alimentação. Fique Por Dentro.

Demais benefícios.

Os benefícios proporcionados pelo fígado bovino não param por aí: a carne ainda possui riboflavina, selênio, cobre e zinco, e mesmo com um grau de colesterol e gorduras saturadas considerado elevado, o fígado oferece, em apenas 100 gramas, 50% das proteínas e vitaminas que o organismo humano precisa consumir diariamente.

Qual é a melhor forma de consumo?

A melhor forma de consumir o fígado bovino é ferventado, pois assim as suas propriedades são mantidas. Uma dica de consumo é acrescentá-lo a uma sopa com legumes ou ao molho de macarrão. Na forma de bife, pode ser preparado com cebolas e manjericão ou recheado com cenoura e bacon.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.