Benefícios Do Chá Da Casca Da Laranja

Antes de tudo o chá da casca da laranja, é um forte aliado do coração. Lembrando que ela não apenas previne ou trata gripes e resfriados. A casca da laranja tem mais fitonutrientes e flavonoides que a polpa...

Propriedades do chá da casca da laranja

Antes de tudo o chá da casca da laranja, é um forte aliado do coração. Lembrando que ela não apenas previne ou trata gripes e resfriados. A casca da laranja tem mais fitonutrientes e flavonoides que a polpa, no caso contém mais propriedades anti-inflamatória, que auxilia bastante na digestão, aliviando problemas como azia e diarreia.

Sendo uma das frutas tropicais mais apreciadas, rica em vitamina C. O bagaço é cítrico e regula o intestino e regenera outros órgãos. Também funciona como anti-depressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.

Principais benefícios do chá da casca da laranja

Redução dos níveis de colesterol, pois a casca contém hesperidina, um flavonoide, além de flavonas polimetoxiladas e pectina, os quais auxiliam na redução dos níveis de colesterol e LDL.

-Vitaminas: A, B e principalmente a vitamina C possuem de sobra, além de ser capaz de combater o escorbuto.

O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais.

O chá de laranja para enxaqueca é um excelente remédio caseiro.

-Previne o câncer. O flavonoide hesperidina, encontrado na casca da laranja, tem propriedades anti-inflamatórias que, quando ingeridas, podem curar alguns tipos de câncer de mama e inibir a perda de medula óssea.

-Tem efeito emagrecedor.–Melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o inchaço.–É um cicatrizante natural.–O óleo da casca também é um excelente repelente de insetos quando aplicado na pele.– E por último e não menos importante, evita o desperdício da fruta em si.

Benefícios Do Chá Da Casca Da Laranja

Como deve ser preparado e bebido o chá da casca da laranja ?

Tratando-se de uma laranja corretamente higienizada, descasque a laranja deixando o bagaço (parte que fica entre a casca e a fruta) e reserve. Ferva a casca pela metade por em média cinco minutos em um litro de água. Por fim, retire a casca e sirva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.