Benefícios Da Uva Passa Para A Saúde

Por causa da aparência enrugada, escura e seca, a uva passa pode ser desagradável a primeira vista. No entanto, esse alimento é uma alternativa muito saudável para quem não abre mão de doces...

 

Por causa da aparência enrugada, escura e seca, a uva passa pode ser desagradável a primeira vista. No entanto, esse alimento é uma alternativa muito saudável para quem não abre mão de doces.

As uvas passas são muito recomendadas para tratar problemas gastrointestinais. Certas substâncias encontradas nas uvas passas são benéficas para todos os sistemas do nosso corpo, como muitos estudos já mostraram.

Quando você sentir vontade de comer algum doce, considere o consumo das uvas passas, pois são uma opção muito saudável.

Benefícios das uvas passas para a saúde

Benefícios Da Uva Passa Para A Saúde

  • Excelente fonte de energia

Muitas pessoas estão sempre em movimento, vão para o trabalho, praticam exercícios, arrumam a casa, e isso tudo faz com que precisem de muita energia para manter suas tarefas do dia, por isso é importante ter uma fonte de energia natural e saudável. Uma excelente fonte de energia são as uvas passas, pois possuem uma boa quantidade de açúcares (frutose e glicose) naturais.

  • Excelente para a digestão

Depois que comemos as uvas passas, elas absorvem a água, isso promove um efeito laxante, o que ajuda a combater a constipação.

  • São ótimas para a saúde bucal

O ácido oleanólico encontrado nas uvas passas ajudam a proteger nossos dentes de cáries. Outro grande benefício da uva passa é que elas ajudam a impedir o crescimento de bactérias nocivas que causam gengivite e outras doenças periodontais.

 

  • Ajuda a melhorar a saúde dos ossos

Por serem uma ótima fonte de cálcio, as uvas passas são ótimas para fortalecer os ossos e os dentes. O boro é um micronutriente encontrado abundantemente nas uvas passas, esse micronutriente ajuda o organismo a absorver o cálcio.

 Por causa da aparência enrugada, escura e seca, a uva passa pode ser desagradável a primeira vista. No entanto, esse alimento é uma alternativa muito saudável para quem não abre mão de doces.

  •  Ajuda a combater infecções

A grande quantidade de fitonutrientes e polifenólicos encontrados na uva passas têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, ajudando assim, a prevenir infecções que possam nos afetar.

  • São ótimas para a saúde dos olhos

Os fitonutrientes possuem também propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger os olhos dos radicais livres, que podem causar o desenvolvimento de doenças como a catarata, cegueira, entre outras.

  • Ajuda a prevenir o câncer

O antioxidante conhecido como catequina, contido na uva passa, ajuda a proteger o organismo dos radicais livres, que causam o desenvolvimento de tumores, principalmente o câncer de cólon.

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.