Azeite No Cabelo: Ajuda na Hidratação Dos Cabelos Lisos e Cacheados

Azeite extravirgem nos cabelos? Sim, é isso mesmo! A nova moda das pessoas que prezam por um cabelo macio, hidratado e alinhado é usar o óleo vegetal nas madeixas. O alimento, conhecido pelas suas propriedades nutricionais ...

Azeite extravirgem nos cabelos? Sim, é isso mesmo! A nova moda das pessoas que prezam por um cabelo macio, hidratado e alinhado é usar o óleo vegetal nas madeixas. O alimento, conhecido pelas suas propriedades nutricionais que ajudam no bem-estar do organismo, também possui ações benéficas para a estética, principalmente para manter forte a saúde dos fios capilares!

Entenda mais sobre essa prática e veja algumas dicas!

A nova prática de utilizar o azeite nos cabelos vem ganhando um espaço maior dentro dos conceitos de estética, por ser uma forma saudável e muito mais econômica de cuidar dos fios. A eficácia do alimento no couro cabeludo são as suas riquezas nutricionais: Por conter propriedade hidrófilas, vitaminas A, D, K e E e agentes antioxidantes, que fortalecem e estimulam o organismo, o azeite pode agir como um ótimo hidratante nos cabelos, deixando-os mais volumosos e bonitos.

Como utilizar o azeite extravirgem nos cabelos?

Principalmente para as mulheres que estão sempre buscando alguma novidade para inovar nos cuidados dos cabelos, o azeite é uma ótima opção de repor os nutrientes que os fios precisam. O azeite pode ser usado sem restrições: A umectação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, embora nos cabelos crespos a necessidade seja maior.

– Como passar o azeite no cabelo? Existe alguma técnica?

Não existe nenhum segredo para o momento da aplicação do azeite. Coloque uma porção na palma da mão e vá enluvando o cabelo, mecha por mecha….para cada mecha, uma nova porção do azeite.

– Quais são os benefícios para os fios?

Os benefícios da umectação com azeite são muitas. É um excelente emoliente natural que garante brilho, maciez e vitalidade aos fios. Repõe nutrientes e combate o frizz e a aspereza. Para quem usa coloração, o uso do azeite prolonga uma cor mais viva por mais tempo, já que ele é também um oxidante natural e proporciona também o rejuvenescimento da fibra capilar evitando fissura nos fios, prevenindo assim, futuras quebras do cabelo.

Azeite No Cabelo

Quais os cuidados devemos tomar na hora de passar azeite nos cabelos?

Embora os benefícios do azeite no cabelo sejam muitos, devemos tomar alguns cuidados no momento de fazer a umectação. Veja um passo a passo de como proceder:

Se seu cabelo for naturalmente oleoso, não passe o azeite na raiz. Concentre-o apenas no comprimento e pontas. Caso seu cabelo seja ressecado, com o que restou de azeite nas mãos após enluvar os cabelos, faça uma massagem no couro cabeludo, usando apenas as pontas dos dedos.

Certifique-se de retirar todo o azeite ao lavar o cabelo. Se for necessário, lave com shampoo por 3 vezes.

Para potencializar o efeito do azeite, você pode pré aquecê-lo em banho maria para que os seus nutrientes ajudem ainda mais no selamento das cutícula (não deixe esquentar muito. Use-o morno).

A dica mais importante de todas: O azeite tem que ser extravirgem. Muitos azeites levam esse rótulo, porém não são extravirgem na verdade. Pesquise antes de comprar o seu.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.