Anda Enjoando Nas Viagens. Veja As Dicas Para Evitar Esse Transtorno.

Para quem sofre com enjoos, alguns medicamentos podem auxiliar. Porém, antes de recorrer aos remédios, conheça algumas alternativas práticas e naturais que podem ajudar você...

Para quem sofre com enjoos, alguns medicamentos podem auxiliar. Porém, antes de recorrer aos remédios, conheça algumas alternativas práticas e naturais que podem ajudar você a aproveitar melhor a viagem:

Alimentação errada faz enjoar

Um dos principais erros de quem tem enjoos durante a viagem é a alimentação. Comer gordura, açúcar ou pães antes de embarcar pode causar a sensação ruim. Se você sabe que pode passar mal, prefira alimentos leves, como frutas e vegetais, para que seu estômago consiga fazer a digestão corretamente.

Jejum pode ser pior

Ficar sem comer pode facilitar a sensação de náuseas. Ou seja, não coma nada pesado, mas evite manter o seu estômago vazio.

Anda Enjoando Nas Viagens. Veja As Dicas Para Evitar Esse Transtorno.

Esteja bem posicionado

Para não enjoar viajando de carro, uma dica de ouro é sentar no banco da frente. Essa simples atitude diminui as chances de um mal-estar porque as paisagens ficam mais estáveis, sem a sensação de corrida. No ônibus, o ideal é sentar nas poltronas do meio, que costumam balançar menos.

Escolha um ponto fixo para olhar

Se você manter os olhos fixos em algum ponto do horizonte, o conflito entre a visão e o labirinto é reduzido, fazendo com que você enjoe menos.

Fuja dos cheiros

Esqueça aquele perfume forte que você gosta. Se você tem propensão a enjoar, os cheiros devem ser evitados, sejam eles bons ou ruins. Deixe o ambiente bem ventilado e respire normalmente.

Receita caseira

Dois ingredientes bem fáceis de encontrar podem ajudar a combater os enjoos da viagem. Uma mistura de água gelada com folhas de hortelã, por exemplo, mantém o estômago e a cabeça tranquilos para o trajeto até o local de destino.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.