Alimentos Ricos Em Colágeno Que Favorecem a Pele

A medida que envelhecemos, o colágeno começa a debilitar-se e desaparecer, dando lugar à aparição de linhas de expressão, rugas e dobras, especialmente no rosto...

A presença de colágeno na pele ajuda a retardar o envelhecimento, além de proporcionar suporte à camada superficial da pele.

A medida que envelhecemos, o colágeno começa a debilitar-se e desaparecer, dando lugar à aparição de linhas de expressão, rugas e dobras, especialmente no rosto.

Alimentos Ricos Em Colágeno Que Favorecem a Pele

ALIMENTOS RICOS EM COLÁGENO

  • ALIMENTOS RICOS EM ANTOCIANIDINAS

As frutas ricas em antocianidina são aquelas de cores vermelha e roxa escura, como as cerejas, mirtilo, framboesas ou amoras, que nos protegem contra os radicais livres, aumentam os níveis de vitamina C nas células, e ajudam a prevenir a destruição de colágeno na pele e tecido conectivo.

  • ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA C

A vitamina C é uma vitamina importante na produção de colágeno, para manter a pele firme e saudável, e pode ser encontrada em laranjas, limões, morangos, tomates, pimentões, brócolis, dentre outros.

  • ALIMENTOS RICOS EM PROLINA E LISINA

A lisina pode ser encontrada em carnes magras, peixes, legumes e lácteos sem gordura, e a prolina, na clara do ovo e no gérmen de trigo. A lisina é um aminoácido essencial e deve ser obtida através de alimentos em geral, já a prolina é um aminoácido não essencial, que pode ser fabricado pelo corpo.

  • SOJA E DERIVADOS

A soja e seus derivados, como o leite vegetal de soja, podem contribuir para a formação de colágeno na pele, tendões e ligamentos.

  • ALIMENTOS RICOS EM COBRE

O cobre ajuda na formação de colágeno no corpo, o que torna vantajoso o aumento do consumo de alimentos ricos em cobre, como vísceras, fígado, mariscos, ostras, verduras de folhas verdes, nozes e legumes.

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