Alimentos Que Vão Nos Manter Longe Das Doenças Cardíacas

As doenças cardíacas são um dos motivos principais de morte em todo o mundo. Para seu conhecimento, com artérias entupidas, o sangue tem dificuldades em circular e as chances de AVC ou infarto sobem muito. Genética, vida sedentária sem...

As doenças cardíacas são um dos motivos principais de morte em todo o mundo. Para seu conhecimento, com artérias entupidas, o sangue tem dificuldades em circular e as chances de AVC ou infarto sobem muito. Genética, vida sedentária sem prática física, dieta ruim e estresse são fatores que influenciam o surgimento dessas doenças.

Por isso, convém comer alimentos que favoreçam o seu coração. Conheça esses alimentos:

➥ Algas marinhas

As algas têm muitos proveitos. Elas contêm proteínas, carotenoides, minerais, antioxidantes e vitaminas. A sua ingestão frequente pode promover a circulação e controlar a pressão sanguínea. Mais, o colesterol pode baixar até 15%.

➥ Café

Tomar 2 a 4 xícaras de café diárias diminui as chances de infarto até 20%, segundo pesquisas. Contudo, não tome em excesso para evitar problemas de sono e ansiedade.

Alimentos Que Vão Nos Manter Longe Das Doenças Cardíacas

➥ Melancia

Esta fruta refrescante aciona a dilatação dos vasos, estimulando a criação de óxido nítrico.

➥ Canela

Esta especiaria, de sabor agradável, é boa para reduzir níveis de colesterol. Tome diariamente uma colher de chá para sentir os efeitos.

➥ Salmão

É um peixe rico em ácidos graxos, que controla o colesterol e os triglicerídeos. Você pode também consumir cavala, atum e arenque.

Alimentos Que Vão Nos Manter Longe Das Doenças Cardíacas

➥ Aspargo

É um vegetal saboroso que não deixa as veias entupirem e trata inflamações. Além disso, é também bom para quem tem colesterol alto.

➥ Espinafres

Tal como o Popeye, você vai ter mais força. Sim, os espinafres reforçam os tecidos dos músculos. Eles também depuram artérias, reduzem a pressão do sangue e têm ácido fólico e potássio que ajudam a prevenir infartos.

➥ Suco de laranja

A presença de antioxidantes nesta fruta é notória e eles vão baixar a pressão do sangue. Para tal, basta dois copos deste suco todos os dias (igual à dose recomendada de vitamina C) e terá efeitos positivos no seu organismo.

➥ Frutas secas

Algumas frutas secas por dia farão muito bem. Elas têm gorduras boas como as insaturadas e ômega 3. Comer frutas secas como castanhas, amêndoas e nozes estimulará a memória, controlar o colesterol, assim como melhorará as articulações.

➥ Queijo

Em pouca quantidade faz bem aos níveis de colesterol, mas evite comer muito, pois pode causar danos no seu coração.

Alimentos Que Vão Nos Manter Longe Das Doenças Cardíacas

➥ Cúrcuma (açafrão da terra)

Esta especiaria trata inflamações e evita a gordura acumulada. Aplique-a em chás ou como tempero.

➥ Romã

Tem na sua composição fitoquímicos que ajudam na produção de óxido nítrico – o que facilita a circulação. Esta fruta pode ser acrescentada em sucos ou saladas, por exemplo.

➥ Abacate

O abacate tem uma reputação de saudável. Isto porque controla os níveis do mau e do bom colesterol. Além disso, você pode comê-lo num suco, em salada, num batido, no pão, etc.

➥ Chá verde

É um chá relaxante que é composto por antioxidantes bons para quem tem problemas de colesterol. O metabolismo será também estimulado. O nosso conselho é que tome uma ou duas xícaras de chá diariamente e verá as mudanças a acontecerem.

➥ Brócolis

É um vegetal muito apropriado ao colesterol e à pressão sanguínea. Tem vitamina K, que evita que o cálcio se grude às artérias.

Alimentos Que Vão Nos Manter Longe Das Doenças Cardíacas

➥ Caqui

É uma delícia de fruta que contém imensa fibra e esteróis bons, para fazer baixar o colesterol.

➥ Farinha integral

Como é bastante fibrosa esta farinha, evitará que o colesterol ataque as artérias. Ingira mais pão integral, arroz integral e aveia, por exemplo.

É antigo o conhecimento de que o azeite de boa qualidade faz bem à saúde. Através dele, as gorduras boas entram no organismo, reduzindo o colesterol e evitando infartos em 41%.

Trate, sem hesitações, de ingerir mais destes alimentos, se quiser evitar doenças cardíacas. E não se esqueça de partilhar esta informação com os seus familiares e amigos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.