Alimentos que Devemos Evitar no Caso de Úlcera no Estômago.

A úlcera do estômago ou úlcera gástrica, é uma ferida profunda que ocorre em uma área do revestimento do estômago. Ela pode ser causada pela existência de inflamação que afeta a proteção da mucosa gástrica contra a...

Você tem úlcera no estômago e não sabe o que comer? A úlcera gástrica de estômago requer tratamento e uma mudanças nos hábitos alimentares.

A úlcera do estômago ou úlcera gástrica, é uma ferida profunda que ocorre em uma área do revestimento do estômago. Ela pode ser causada pela existência de inflamação que afeta a proteção da mucosa gástrica contra a ação de ácidos do estômago. Essa inflamação é causada por uma infecção, que é causada principalmente pela bactéria Helicobacter pylori.

Mas essa não é a única causa. O consumo de drogas ou fármacos, tais como é o caso dos anti-inflamatórios não esteroides ou aspirina, especialmente por um longo período de tempo, também provoca o aparecimento de úlceras gástricas. Outras causas adicionais estão relacionadas como uma elevada produção de ácidos do estômago, estresse ou movimentos alterados do estômago.

Alimentos que Devemos Evitar no Caso de Úlcera no Estômago.

Algumas recomendações são:

Evite alimentos difíceis de digerir: como a carne vermelha e gordurosa, salsichas e frituras em geral.

Cuidado com o método de cozimento: é melhor ferver ou cozinhar alimentos no vapor.

Evite condimentos e molhos: alho, cebola, pimenta, mostarda e molhos prontos que muitas vezes são picantes e podem causar dores estomacais.

Não consuma alimentos industrializados e embutidos.

Ficar longe do álcool: as bebidas alcoólicas são prejudiciais para a úlcera do estômago, aumentando a dor e danos ao estômago, além de serem inadequadas para nossa saúde em geral.

Reduzir o café: o café também pode irritar o estômago e causar mais dor. Portanto, recomenda-se reduzir ou mesmo evitar esta bebida.

Evite refrigerantes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.