Alimentos que Ajudam a Diminuir o Estresse

Com a correria do dia a dia é fácil ficar de mau humor e impaciência, porém o que muitas pessoas não sabem é que alguns alimentos têm o poder de acabar ou, pelo menos, diminuir o estresse do dia a dia.
Para as pessoas estressadas que não sabem mais o que fazer para acabar com esse mal, aqui vai uma lista de alimentos que prometem acabar com esse mau humor e nervosismo extremos.

  • Cereais – eles contam com uma grande quantidade de carboidratos complexos, fibras e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do cérebro.

  • Banana – essa fruta é rica em vitamina B6, triptofano, potássio e magnésio que são nutrientes que estimulam a serotonina e diminuem a irritação e ansiedade. Dica: vale a pena comer uma fruta diariamente.

  • Chocolate – esse alimento além de muito delicioso, possui triptofano e teobromina que estimula a endorfina. Quanto mais cacau o chocolate tiver, melhor.

  • Laticínios – queijo, leite e iogurte são ricos em triptofano e proteínas que combatem o baixo-astral diário.

  • Ovo – esse alimento conta com triptofano, aminoácido e colina que é uma substância que forma as vitaminas do complexo B, essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso.

  • Abacate – é rico em magnésio e gorduras boas que são muito importantes na síntese da serotonina.

  • Verduras verde escuras – o espinafre, couve e o brócolis são fontes de ácido fólico, que em poucas quantidades no organismo provocam o estresse e podem causar depressão.

  • Uva – Tem uma boa dose de vitaminas do complexo B. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, retardando o envelhecimento da pele e ajudando a combater o colesterol. Também é uma fruta energética.

  • Água – Beber bastante água combate a desidratação, que é um dos principais responsáveis pela fadiga e pelo metabolismo lento, o que promove uma queda na disposição. O líquido ainda ajuda o organismo a liberar as toxinas mais rapidamente, o que é bom, pois elas o sobrecarregam. Dica: a recomendação é de dois litros diários.

Inclua em seu dia a dia alimentos que estimulam o funcionamento do sistema nervoso e que ajudam a acabar com a irritação e a tristeza, eliminando o estresse que é um grande vilão para sua saúde.

Uma boa dica é praticar atividade física regulamente!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.