Alimentos Que Aceleram o Metabolismo

O metabolismo é um processo muito importante que acontece no interior do organismo. Ele é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células. Ele é vital para a vida, e no que diz respeito à perda de peso, quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e claro, isso leva ao emagrecimento. 

Veja alimentos que aceleram o metabolismo:

♦ Chá verde: O Chá Verde é um dos principais alimentos que aceleram o metabolismo naturalmente. Pois, o Chá Verde é rico em flavonoides, substâncias que aumentam o metabolismo e favorece a queima de gordura. Além disso, ele tem efeito diurético, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos.

Para obter os seus efeitos, deve-se consumir de 4 a 5 xícaras por dia, evitando o seu consumo juntamente com as refeições principais, para que não atrapalhe a absorção de minerais da dieta, como ferro, zinco e Cálcio.

♦ Água gelada: A Água gelada é outros dos principais Alimentos que aceleram o metabolismo Naturalmente. Pois, ao consumir água gelada, o corpo precisa trabalhar mais para regular a temperatura corporal.

♦ Iogurte: O Iogurte tem todos os probióticos e as boas bactérias que se alimentam de nossa comida e ajudam a digerir. Estas bactérias são muito importantes para nós. 

♦ Canela: A Canela é um dos principais temperos que aceleram o metabolismo. Ele queima a sua gordura corporal devido à sua sensibilidade de insulina. Médicos sugerem a bebida de canela se você está tentando perder peso.

verdura

♦ Água de Coco: A Água de Coco ou óleo de coco é um incrível ingrediente para aceleração do metabolismo e perda de peso. O coco possui alguns tipos de ácidos graxos que são bastante úteis em nosso corpo. 

♦ Gengibre: O Gengibre é outra boa opção de Alimentos que aceleram o metabolismo Naturalmente.  Ele contém os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, o Gengibre aumenta a produção de calor e de suor, o que ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso. Além disso, ele melhora a digestão e combate os gases intestinais, podendo ser consumido na forma de chá ou adicionado em sucos, vitaminas e saladas.

♦ Pimenta: A Pimenta possui uma substância que é apontada como aceleradora do metabolismo. Apenas não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos. além disso, A Pimenta mais que acelerar seu metabolismo e ajudar a emagrecer, a pimenta também previne o envelhecimento precoce.

♦Vinagre de Maçã: O Vinagre de Maçã é outra boa alternativa de Alimentos que aceleram o metabolismo. O vinagre de maçã ajuda na perda de peso porque melhora a digestão, aumenta a saciedade, combate a retenção de líquidos e é ricos em antioxidantes que melhoram o funcionamento do organismo. 

♦ Carnes Magras: As proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a tarefa.

alimentos

♦ Café: Por ser rico em cafeína, o Café acelera o metabolismo e pode ser consumido ao longo do dia no café da manhã ou nos lanches. A quantidade recomendada é de até 5 xícaras de 150 ml por dia, lembrando de evitar o seu consumo em casos de gastrite, pressão alta ou insônia.

Também é importante lembrar que o ideal é que esses alimentos sejam prescritos por um nutricionista, pois seu consumo excessivo pode causar problemas como insônia e pressão alta.

♦ Guaraná: O Guaraná é um dos excelente Alimentos que aceleram o metabolismo. Ele contém cafeína, e para emagrecer ele deve ser consumido de preferência juntamente com sucos ou chás que também ajudam na perda de peso, como chá de gengibre e sucos verde. 

♦ Batata doce: Apesar de ter um baixo teor de hidratos de carbono e alto teor de fibras, a batata doce ainda tem um pouco de doçura inclusa. Ela possui propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo e proporcionar um ganho de massa muscular. Você pode grelhá-la ou também ferve-la.

♦ Feijão: O Feijão é rico em proteínas, fibras, folato e ferro – todos os bons nutrientes para promover a digestão, baixar o colesterol, otimizar taxa metabólica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.