Alergia a Produtos de Limpeza: Siga as Importantes Dicas.

Algumas pessoas têm alergia na pele e não podem manipular sabão em pó, amaciante ou detergente. Produtos à base de cloro, desinfetante e multiusos desencadeiam alergias para pessoas sensíveis às substancias ...

Quem é ou tem alguém alérgico em casa sofre com poeira, ácaros e cheiros fortes.

Rinites alérgicas são facilmente desencadeadas quando um belo frasco desinfetante é aberto e usado para limpar o banheiro.

Algumas pessoas têm alergia na pele e não podem manipular sabão em pó, amaciante ou detergente. Produtos à base de cloro, desinfetante e multiusos desencadeiam alergias para pessoas sensíveis às substancias destes produtos.

Como se prevenir da alergia a produtos de limpeza

Alergia a Produtos de Limpeza: Siga as Importantes Dicas.

O melhor é evitar o contato direto com qualquer tipo de produto químico, mas sempre que precisar utilizá-los, proteja as mãos com luvas vinil.

Mesmo assim, lave bem as mãos usando sabonete neutro assim que terminar a faxina. Não se esqueça de lavar também o antebraço para evitar a irritação caso tenha escorrido o produto por dentro das luvas. Em seguida, aplique um creme sem perfume para manter a pele macia.

Outra forma de evitar a dermatite de contato ou crises alérgicas, é usar alternativas para deixar a casa sempre limpa e longe dos germes e bactérias.

O bicarbonato de sódio é excelente para fazer a limpeza da casa. Mesmo sem ação desinfetante, essa substância tem o poder de desengordurar fogões, pias, paredes e retirar o odor de dentro da geladeira. Outra dica é usar o vinagre branco para limpar a casa, já que ele não tem cheiro e é ótimo para eliminar as bactérias, principalmente do banheiro.

Alergia a Produtos de Limpeza: Siga as Importantes Dicas.

Pano umedecido com sabão de coco pode ser passado no chão para evitar que a poeira se espalhe pelo ar. Já o limão, é eficaz para retirar sujeiras difíceis e a glicerina é uma grande aliada no combate ao mofo.

Os produtos de limpeza caseiros, além de econômicos, são tão eficazes quanto os demais e garantem a limpeza dos ambientes com a vantagem de que possuem substâncias mais suaves que os industrializados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.