3 Passos Essenciais Para Desentupir a Pia da Cozinha.

Entre as áreas da casa que mais sofre com entupimentos está a pia da cozinha, isto pelo fato de que muitas pessoas acabam permitindo que grandes quantidades de gordura e restos de comida sejam jogados na pia...

Entre as áreas da casa que mais sofre com entupimentos está a pia da cozinha, isto pelo fato de que muitas pessoas acabam permitindo que grandes quantidades de gordura e restos de comida sejam jogados na pia, isto ocasiona o entupimento.

Pia de cozinha não pode ficar esperando muito para ser desentupida, principalmente se em breve terá visitas, com isto em mente segue aqui um guia rápido para desentupir sua pia de cozinha com materiais que possivelmente tem em sua casa!

3 Passos Essenciais Para Desentupir a Pia da Cozinha.

1 – Limpeza do Sifão da Pia

Uma boa parte dos entupimentos de pia acontecem apenas no sifão, ou seja, do sifão em diante sua tubulação talvez esteja em perfeitas condições, vale a pena iniciar seu desentupimento de pia pelo sifão.

Posicione um balde grande ou bacia abaixo do sifão  de sua pia da cozinha, retire o sifão (basta “desrosquear”), dentro do sifão há água suja, jogue-a no balde que está abaixo da bia e vá limpar o sifão em um tanque ou mesmo no quintal.

Durante a lavagem do sifão já saberá se era ele o problema ou não pela quantidade de sujeira e se estava ou não obstruído, mas de qualquer forma aproveite para o limpar bem. Coloque o sifão novamente na pia.

2 – Bicarbonato de sódio e vinagre branco

Se colocou o sifão novamente na pia e não funcionou passe para este segundo passo, que consiste em jogar uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre na pia da cozinha.

Jogue primeiro o bicarbonato de sódio pelo ralo, apenas depois é que deverá jogar o vinagre branco, isto porque estes entram em reação muito rápido, o ideal é já estarem dentro do cano. Após isso deve esperar cerca de 30 minutos até que faça efeito. (é normal sair um cheiro desagradável do ralo).

Abra a torneira para testar se funcionou, caso não tenha funcionado terá que executar o terceiro passo.

3 – Água quente com detergente.

Ferva cerca de 5 litros de água com detergente e despeje esta mistura na pia, isto certamente irá desentupir sua pia, afinal boa parte do processo já foi feita pelo passo 2 e a água quente não terá muita dificuldade para dissolver a gordura que possa estar no cano.

Se ainda assim sua pia continuar entupida será realmente preciso utilizar algum produto químico como Soda Cáustica, talvez até mesmo contratar um profissional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.