3 Incríveis Remédios Caseiros Para Acabar Com O Resfriado

Considerada uma infecção viral que afeta principalmente o nariz e a garganta, o resfriado incomoda demais. Quando os sintomas começam a aparecer, nossa primeira reação é buscar...

Considerada uma infecção viral que afeta principalmente o nariz e a garganta, o resfriado incomoda demais. Quando os sintomas começam a aparecer, nossa primeira reação é buscar remédios que nos ajudem a tratar o problema de maneira caseira.

Remédios Caseiros para Tratar o Resfriado

  • Mel

O preferido no tratamento do resfriado, o mel é considerado um calmante que trata garganta irritada e ajuda a curar de maneira mais rápida o resfriado.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de suco de limão;
  • 2 colheres de chá de mel.

Modo de preparo: Bastar misturar o suco de limão e as duas colheres de chá de mel. A bebida deve ser consumida de duas em duas horas até o alívio dos sintomas.

3 Incríveis Remédios Caseiros Para Acabar Com O Resfriado

  • Mel e leite quente

Quando aliado ao leite quente, o mel se transforma em um forte remédio caseiro. A mistura tira o mal-estar de maneira geral, diminui a frequência de espirros e evita pouca dor de cabeça.

Para fazer a receita basta unir duas colheres de mel a um copo de leite e esquente. Tomar durante a noite é uma boa opção, já que o leite também acalma e ajuda a ter uma melhor noite de sono.

  • Acerola

O suco de acerola é considerado um dos melhores sucos de fruta para o tratamento de resfriado devido seu incrível poder revigorante. Para isto, basta fazer suco com a acerola e diluir o suco em água. Caso queira adoçar o suco, acrescente uma colher de mel.

O consumo deve ocorrer até quatro vezes por dia.


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.